A temporada da G-League não teve um final, cancelada por conta do coronavírus, mas elegeu um MVP. O armador Frank Mason III, do Wisconsin Herd, foi anunciado como vencedor do prêmio de atleta mais valioso da última campanha nessa quinta-feira. O ex-reserva do Sacramento Kings, atualmente em vínculo two-way com o Milwaukee Bucks, ganhou votação entre 28 técnicos e gerentes-gerais da liga.
O jogador de 26 anos recebe a honraria após comandar o Herd ao melhor recorde da competição, enquanto foi disputada: foram 33 vitórias em 43 jogos. Ele teve médias de 26.4 pontos (líder do torneio), 3.4 rebotes e 5.0 assistências, além de converter 42.5% dos arremessos de três pontos tentados. Ele chegou a disputar seis jogos pelo Bucks na temporada, anotando 2.3 pontos em 8.8 minutos.
Esse é mais um prêmio individual para a carreira de Mason III, que notabilizou-se por unificar vários dos prêmios de melhor jogador da temporada universitária em 2017. Foi aquele grande desempenho pela Universidade de Kansas, chegando ao Elite Eight do Torneio da NCAA, que deu-lhe a visibilidade para, no mesmo ano, ser selecionado no início da segunda rodada do draft pelo Kings.
O líder do Herd é o terceiro jogador sob contrato two-way com a NBA a receber prêmios individuais pela temporada da G-League, acompanhando o eleito reserva do ano Tremont Waters (Maine Red Claws / Boston Celtics) e o atleta que mais evoluiu Gabe Vincent (Sioux Falls Skyforce / Miami Heat). Os quintetos ideais da temporada da liga de desenvolvimento ainda incluem outros seis integrantes com vínculação a algum time da NBA. Confira:
Primeiro time
Frank Mason III (Wisconsin Herd / Bucks)
Jaylen Adams (Wisconsin Herd)
Jarrell Brantley (Salt Lake City Stars / Jazz)
Devontae Cacok (South Bay Lakers / Lakers)
Jarrod Uthoff (Memphis Hustle)
Segundo time
Tremont Waters (Maine Red Claws / Celtics)
Josh Magette (Lakeland Magic)
B.J. Johnson (Lakeland Magic / Magic)
Johnathan Motley (Agua Caliente Clippers / Clippers)
Donta Hall (Grant Rapids Drive)
Terceiro time
Marial Shayok (Delaware Blue Coats / 76ers)
Dusty Hannahs (Memphis Hustle)
Jemerrio Jones (Wisconsin Herd)
Justin Anderson (Long Island Nets)
Vic Law (Lakeland Magic / Magic)