Ex-jogadores recusam Curry como quarto melhor armador da história

Líder do ranking da ESPN, lendário Magic Johnson foi um dos que criticaram lista

Fonte: Líder do ranking da ESPN, lendário Magic Johnson foi um dos que criticaram lista

Stephen Curry é o quarto melhor armador da história? A polêmica, lançada por um ranking divulgado pela ESPN na semana passada, vem causando debate ao redor da NBA e encontrando forte rejeição de diversos ex-atletas. Líder da lista, Magic Johnson foi um dos que criticaram o posicionamento do astro do Golden State Warriors – à frente, por exemplo, de Isiah Thomas (5º colocado).

“Não há chance de Stockton (3º) e Curry serem melhores do que Isiah. Eu joguei contra ele quando estava lesionado, arrastando-se em uma perna, e ainda marcou 25 pontos em um quarto de jogo de finais. Adoro Stockton, líder em assistências da liga, e Curry, o melhor arremessador que já vi, mas eles não são melhores do que Isiah”, cravou o ídolo do Los Angeles Lakers, em sua conta no twitter.

Publicidade

O ranking da ESPN ainda teve Oscar Robertson (2º), Chris Paul (6º), Steve Nash (7º), Jason Kidd (8º), Walt Frazier (9º) e Bob Cousy (10º). Apesar das diversas posições discutíveis, nenhuma causou mais discórdia do que a colocação de Curry, de 28 anos, acima de Thomas, um dos melhores jogadores da história do Detroit Pistons. O ex-ala-pivô Chris Webber reprovou duramente o rankeamento.

“Isso é simplesmente ridículo. Quando nós falamos em armadores, três nomes vêm à cabeça: Magic, Oscar e Isiah. Simples assim. Ele comandou a conquista de dois títulos, mesmo sendo um dos caras mais baixos do seu tempo. Não há comparação. Stephen pode até tornar-se um dos melhores um dia, mas longevidade é o que faz uma carreira. Precisa de mais tempo”, avaliou o hoje analista da NBA TV.

Publicidade

Também comentarista da emissora oficial da NBA, o ex-armador Greg Anthony foi além ao analisar Curry. “Stephen é, provavelmente, o MVP da liga neste momento. Mas, para mim, Draymond Green é o jogador mais importante do Warriors. É por sua versatilidade que Stephen pode atuar assim. Mas esse é o meu critério e vocês podem ver as coisas de forma diferente, como quem realizou o ranking”, opinou.

Thomas agradeceu o apoio de Magic com uma postagem curta no twitter: “obrigado pelos cumprimentos. Estou muito honrado de estar em uma lista com você e Oscar Robertson”.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários