Ex-jogador diz que Victor Wembanyama vai dominar a NBA em três anos

Empolgado, Kendrick Perkins diz que prodígio francês é um talento único

Ex-jogador Victor Wembanyama NBA Fonte: Loren Elliott / AFP

Ninguém resiste ao fenômeno Victor Wembanyama antes mesmo de sua estreia na NBA, nem mesmo o ex-jogador e hoje analista Kendrick Perkins. Em análise feita na ESPN, Perkins não está apenas empolgado com o prodígio. Ele diz que o francês é, acima de tudo, único.

A estreia do jovem do San Antonio Spurs está marcada para esta quarta-feira (25), em um duelo contra o Dallas Mavericks de Luka Doncic, um clássico texano e agora também europeu. Perkins, então, explicou por que está tão empolgado com a primeira escolha do Draft de 2023.

“É difícil de acreditar. Posso estar até falando demais ou algo do tipo, mas não dá para negar. Eu acho que Victor Wembanyama será o melhor jogador da NBA nos dois lados da quadra daqui a três anos”, cravou o ex-jogador.

Publicidade

“Estamos falando do que acredito ser uma versão ainda mais assustadora de Kevin Durant. Ele tem os arremessos, os atributos. Estamos falando de um cara como Durant, mas com 2,24m de altura. É assustador para toda a liga. Não há nada que ele não possa fazer em uma quadra de basquete. Portanto, é inevitável elogiar o garoto”, ressaltou.

“Porém, o mais incrível é o que ele faz na defesa. Nós nunca vimos nada parecido com isso na história da NBA. Não é só um cara grande que não vai deixar ninguém pontuar no garrafão. Ele é apenas um dos jogadores mais altos de todos os tempos, com a mobilidade de um armador. O que irão fazer em relação a isso? Ou melhor, existe algo que se possa fazer? Eu não acredito”, explicou.

Publicidade

Perkins comentou o duelo do jovem de 19 anos contra Chet Holmgren, outro garoto prodígio do Oklahoma City Thunder. O ex-jogador, que atuou na mesma posição de Wembanyama, já se encantou ali.

Leia mais sobre o San Antonio Spurs!

“Cara, olhem o que esse garoto está fazendo. Ele pode impactar na defesa em qualquer lugar da quadra. Onde estiver, não importa. E ele já é, sobretudo, muito inteligente. Está no banco agora e ainda assim está dando instruções para Reggie Bullock, um bom defensor de perímetro há anos na liga. Ou seja, ele é diferente”, exaltou o analista.

Publicidade

Até mesmo os próprios jogadores do torneio já estão apaixonados pela qualidade do calouro. Um dos que falaram sobre o assunto há pouco tempo foi Patrick Beverley, do Philadelphia 76ers. Além disso, o armador citou que o francês chegou ao melhor time possível para trabalhar no seu crescimento.

Publicidade

“Ele já é muito bom, então negar isso é loucura. Mas cara, que sorte ele tem e que sorte tem o San Antonio Spurs. Este é o lugar que vai impulsioná-lo ainda mais. Gregg Popovich sempre trabalhou muito bem nessa área. Eu vi uma entrevista coletiva dele, em que ele diz que desenhou umas duas jogadas para Wembanyama e que, mesmo assim, ele acabou o jogo com 20 pontos. Eles têm um sistema muito definido, mas Pop sabe identificar um grande talento”, explicou.

O próprio astro francês admitiu que jogar no Spurs já está sendo uma experiência única.

“Estou fazendo coisas na defesa que nunca tinha feito. Eu era o cara que fazia o time vencer na França, então você não pode experimentar tantas coisas assim. No entanto, estou tendo essa liberdade aqui e isso é estimulante. Eu quero continuar aprendendo e estou no caminho certo”, afirmou Wembanyama.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários