Ex-jogador, Kenny Smith abandona programa ao vivo em apoio a boicote na NBA

Comentarista da TNT argumentou sentir que não parecia certo trabalhar em uma noite decisiva e histórica para categoria dos atletas da liga

Fonte: Comentarista da TNT argumentou sentir que não parecia certo trabalhar em uma noite decisiva e histórica para categoria dos atletas da liga

boicote dos atletas da NBA às partidas na “bolha”, em protesto pela justiça social, ultrapassou os limites das quadras do complexo da Disney, em Orlando. Nessa quarta-feira, durante o programa “Inside the NBA”, o ex-jogador Kenny Smith mostrou o seu apoio à categoria resolvendo não participar da transmissão da TNT. Ele comunicou sua decisão ao vivo, para a surpresa dos colegas no estúdio. 

“Nesse momento, a minha cabeça está prestes a explodir com pensamentos sobre o que está acontecendo e não sei se sou a pessoa apropriada para falar sobre o que e como os jogadores estão se sentindo. Vindo para cá, ouvi informações e recebi ligações… E, para mim como homem negro e ex-jogador, o mais importante hoje é apoiar os atletas e não estar aqui”, disse o analista, retirando seu microfone e escutas. 

Smith recebeu apoio imediato do apresentador, Ernie Johnson, que afirmou respeitar a posição do colega. No estúdio, existiam outros dois ex-jogadores que continuaram no programa: Shaquille O’Neal e Charles Barkley. O protesto dos atletas da NBA foi motivado por mais um episódio de violência policial contra um homem negro desarmado nos EUA: dessa vez, em Wisconsin, Jacob Blake recebeu sete tiros pelas costas de um oficial de polícia branco. 

Publicidade

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários