Ex-jogador do Seattle SuperSonics fala sobre Kevin Durant e retorno à NBA

Craque está interessado em retorno da antiga franquia, segundo ídolo do Sonics

Seattle SuperSonics Kevin Durant Fonte: Kate Frese / AFP

Spencer Haywood, ídolo do Seattle SuperSonics, deu pistas de que o possível retorno da franquia e até de Kevin Durant à cidade estão próximos. O ex-jogador de 74 anos afirmou que mantém conversas com o astro do Phoenix Suns sobre o assunto. Vale lembrar que o astro foi draftado pela antiga franquia no último ano antes da mudança para Oklahoma, quando se tornou o Thunder.

Haywood falou sobre o papo com o astro em uma entrevista para o jornalista Jake Uitti, do portal Hoops Hype. O ala-pivô histórico da franquia de Seattle é amigo pessoal da família do jogador.

Publicidade

“É claro que todos queremos que o Sonics volte para a NBA. Eu diria que isso pode e deve acontecer em breve. Aliás, uma pessoa com quem falei recentemente sobre isso foi Kevin Durant. Conversamos sobre isso no All-Star Game deste ano, em Indianápolis”, revelou Haywood.

“Eu realmente não posso entrar em muitos detalhes. Existem algumas coisas secretas acontecendo, e afinal, eu estava com a sua família lá. Não é o tipo de coisa que se fala, porque é privado. Porém, eu não me surpreenderia se o visse com o uniforme da franquia quando ela voltar. Eu estava com a mãe dele no jogo das estrelas. Então, vai saber o que pode acontecer. Só estou dizendo”, concluiu.

Publicidade

Haywood fez história em sua passagem por Seattle. Ele chegou à equipe em 1970/71, como atual MVP da antiga ABA, que se fundiu com a NBA alguns anos depois. Foi All-Star de 1971/72 até 1974/75. Ou seja, em quatro dos cinco anos que passou no time. Ele deixou a equipe para jogar no New York Knicks no ano seguinte e nunca voltou a ter o mesmo nível de protagonismo que teve no Sonics.

Leia mais!

Não é a primeira vez que o nome do camisa 35 de Phoenix é ligado a um retorno da antiga franquia da NBA. E, aliás, o próprio Kevin Durant já deu entrevistas reiterando o desejo de ajudar no retorno do Seattle SuperSonics à liga.

Publicidade

Em uma entrevista ao canal NBC Sports antes do começo da temporada 2023/24, o ala falou sobre como o retorno da equipe seria “ideal” para a NBA.

“Não se pode falar em uma nova expansão porque não tem confirmação sobre isso, mas isso seria legal, sem dúvida. Em um mundo perfeito, eu gostaria de fazer parte do projeto ou do grupo que traz Seattle de volta. Espero poder, acima de tudo, fazer parte de algo especial. E eles seriam o time ideal para entrar na NBA agora. Eles merecem isso, torcedores apaixonados. Eu adoraria me manter fazendo parte da liga quando parar, em uma função como essa no Sonics”, afirmou Durant.

Publicidade

Ele também falou sobre isso em recente visita ao programa Board Room, do agente Rich Kleiman.

“Gostaria muito que eles voltassem. Eu adoraria, aliás, dirigir a equipe e liderá-la quando isso acontecer. Seria, sobretudo, um sonho realizado para mim. Acho que é uma das poucas coisas que me manteria motivado a trabalhar depois que eu me aposentar. Seria como jogar basquete novamente, então, adoro a ideia”, garantiu.

Publicidade

Os planos e rumores de uma expansão próxima estão em alta na NBA, mas o comissário Adam Silver já deixou claro que isso só será discutido após os novos acordos de mídia serem fechados. Seattle é uma forte candidata, assim como Las Vegas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários