Escolha de primeira rodada do Draft de 2018, o ex-jogador do Chicago Bulls, Chandler Hutchison, decidiu se aposentar aos 26 anos. O atleta, que estava no Sioux Falls Skyforce, da G League, anunciou a decisão, na quarta-feira, pelas redes sociais.
“Por conta de razões pessoais, eu decidi me afastar do basquete neste momento, mas também avaliar o que é melhor para o meu futuro”, escreveu Hutchison. “Não sei o que o futuro me reserva, mas acredito que Deus tem um plano e isto é um passo em procurar algo maior do que eu poderia imaginar”.
O atleta iniciou sua carreira no time de Illinois, sendo titular em 14 dos 44 jogos na primeira temporada. Já no segundo ano, ele realizou apenas 28 partidas e saiu em troca para o Washington Wizards em 2020/21. Já na última campanha, Hutchison fez seis embates pelo Phoenix Suns, mas foi dispensado após anotar apenas quatro pontos no período.
Leia mais
- Prospecto do Draft 2018 – Chandler Hutchison
- Saiba quais foram as maiores trocas de jogadores e times na NBA
- Boletim de rumores da NBA (05/02/2022)
Embora não tenha ficado claro o motivo para se aposentar, o ex-jogador do Bulls tinha desejo de retornar ao time. Hutchison chegou a fazer treinamentos particulares com a equipe recentemente, mas não agradou. Como resultado, surgiu uma oportunidade de atuar na G League. O ala vinha se destacando, apesar de ser reserva em todos os seis jogos, registrando médias de 16.6 pontos e 7.3 rebotes. Além disso, converteu 61.5% dos arremessos de três.
O que se especula, entretanto, é que não se trata de uma aposentadoria em definitivo. Hutchison poderia retornar às quadras, pois estava “no radar” da NBA. Como ele não determinou o motivo de seu afastamento, ainda existe a chance de uma volta após resolver problemas pessoais, como indicou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA