O ex-jogador da NBA, Felton Spencer, faleceu nesse domingo (12) aos 55 anos. De acordo com o Yahoo! Sports, as causas da morte ainda não foram reveladas pela família do ex-pivô.
Sexta escolha geral do Draft de 1990, Spencer atuou por seis times na liga. Ele defendeu o Minnesota Timberwolves, equipe que o recrutou, até 1993. Posteriormente, o ex-pivô passou por Utah Jazz (1993-96), Orlando Magic (1996), Golden State Warriors (1996-99), San Antonio Spurs (1999-00). Por fim, Spencer atuou pelo New York Knicks (2000-02).
Assim, em 640 partidas como jogador da NBA, Felton Spencer obteve médias de 5,2 pontos e 5,4 rebotes. A sua melhor fase foi em Salt Lake City. Afinal, Spencer foi titular em um candidato ao título (vice-campeão do Oeste em 1994 e 1996). Além disso, no período em Utah, ele angariou médias de 7,6 pontos e 6,7 rebotes (as melhores da carreira).
Leia Mais!
- Terra de ninguém! NBA se aproxima dos playoffs sem um favorito ao título
- Há três anos, Rudy Gobert se tornou o maior vilão da NBA
- O dia em que o Lakers quase fez troca entre Kobe Bryant e LeBron James
Na temporada 1994/95, quando fazia parte do Jazz de John Stockton e Karl Malone, Spencer rompeu o tendão de Aquiles esquerdo. A lesão afetou a carreira do ex-pivô, que entrou em declínio físico nos anos seguintes.
Após encerrar o ciclo como atleta, Spencer trabalhou como segurança na escola Atherton High School, e assistente técnico nas Universidades Spalding e Bellarmine, em Louisville, sua cidade-natal.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA