Lazar Hayward, ex-jogador da NBA, foi preso no Havaí por falsificar a carteira de vacinação. De acordo com o site Hawaii News Now, Hayward e Raven Randle partiram de Los Angeles com o documento falso na última terça-feira. Contudo, os dois acabaram barrados na chegada a Kauai e fizeram um teste de COVID-19. Em seguida, eles foram presos e soltos após pagarem a fiança, mas foram mandados de volta para a Califórnia.
Segundo as leis do Havaí, passageiros totalmente vacinados podem entrar na ilha, saindo dos EUA, entretanto, sem quarentena. Eles precisam ter os documentos verificados pelo sistema, o que aconteceu com Hayward. Já aqueles que não foram vacinados, precisam mostrar um teste negativo realizado com 72 horas antes da chegada. Sem isso, é necessário passar por uma quarentena de dez dias.
Nas próximas semanas, Hayward vai responder em liberdade pela falsificação, mas não poderá deixar o país. A situação, no entanto, não chega a ser nova para as autoridades dos EUA. Recentemente, foram apresentaram casos de documentos falsos em aeroportos, porém facilmente detectados com buscas no sistema de checagem.
Hayward, de 34 anos, atuou por Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder no início da década passada. Trigésima escolha do draft de 2010, ele registrou médias de 2.9 pontos e 1.3 rebote em cerca de oito minutos por partida. Posteriormente, o ex-atleta foi para a G-League, onde ficou até 2017 e, em seguida, foi para o basquete venezuelano. Não existem outros registros profissionais depois disso.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER
Fonte: JED JACOBSOHN/AFP

