O ex-jogador da NBA, Caleb Swanigan, morreu aos 25 anos de idade, de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic. Ainda segundo a publicação, a causa da morte ainda não foi revelada.
Swanigan chegou à NBA em 2017, após se destacar na Universidade Purdue, em Indiana, seu estado natal. Vigésima sexta escolha do recrutamento daquele ano, ele defendeu o Portland Trail Blazers (2017-19 e 2020) e o Sacramento Kings (2019-20).
Nas duas passagens pelo time do Oregon, Swanigan disputou 65 partidas, quatro delas como titular, mas sem muito destaque. Assim, ele angariou médias de 2,4 pontos e 3,1 rebotes.
Em contrapartida, o ex-ala-pivô fez apenas dez jogos em Sacramento. Pelo Kings, Swanigan obteve médias de 1,3 ponto e 1,9 rebote.
Leia Mais
- Ex-jogador da NBA, Adreian Payne morre aos 31 anos
- Draft 2022: As necessidades do Portland Trail Blazers
- Prospecto do Draft 2017 – Caleb Swanigan
O ex-jogador teve uma história de vida marcada por muitas dificuldades. Afinal, durante a infância, Swanigan era obeso (chegou a pesar 160 quilos) e passou por vários albergues para pessoas sem-teto por conta da falta de estrutura familiar. O pai era usuário de crack, enquanto a mãe lutava sozinha para sustentar seis filhos, e ainda era vítima de violência doméstica por parte do marido.
Aos 13 anos, contudo, a vida de Swanigan mudou radicalmente. Ele foi adotado por um ex-jogador do Detroit Lions (NFL), Roosevelt Barnes, emagreceu e passou a chamar a atenção como jogador de basquete no colégio. Posteriormente, ele atuou por Purdue, entre 2015 e 2017, até chegar à NBA.
Por fim, vale dizer que Caleb Swanigan sempre esteve acima do peso ideal, ou seja, “lutou contra a balança” durante toda a vida. Dessa forma, em uma NBA cada vez mais rápida, intensa, ele ficou sem espaço, há duas temporadas. Nos últimos meses, por exemplo, Swanigan engordou cerca de 60 quilos e, assim, passou a pesar mais de 180 quilos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram