Ex-jogador do Bulls é preso por agredir filho de dez anos

Ben Gordon foi algemado por policiais em aeroporto de Nova Iorque por causa de agressão em público

jogador bulls preso filho Fonte: ELSA / AFP

O ex-jogador do Chicago Bulls, Ben Gordon, foi preso depois de agredir o filho de só dez anos de idade. A detenção em flagrante aconteceu na noite dessa segunda-feira, no Aeroporto LaGuardia (Nova Iorque), por causa de um soco na criança em público. De acordo com o site TMZ, ele teria resistido à prisão e, por isso, precisou até ser algemado pelos policiais.

O ex-ala-armador de 39 anos, a princípio, aguardava um voo para Chicago quando foi preso. Testemunhas afirmam que, primeiramente, ele desferiu um golpe de punho fechado na cabeça do garoto desproporcional com a diferença de força de ambos. Teria mantido, em seguida, uma postura ameaçadora. Durante a detenção, além disso, dois policiais sofreram lesões.

Publicidade

As acusações formais contra Gordon, por enquanto, ainda não foram confirmadas. O filho do ex-atleta, por sua vez, foi abrigado por uma tia depois do episódio. Ele também passou por uma avaliação médica especializada, mas os resultados não tiveram divulgação pública.

A situação, no entanto, poderia ser ainda mais séria do que inicialmente pensado. O TMZ apurou que, após a prisão, a polícia descobriu que já existe uma ordem de restrição à criança vigente contra o pai. Gordon não poderia, então, estar com o menor em nenhuma circunstância. Essa violação ganhou maior gravidade porque ambos tentavam sair do estado.

Publicidade

Leia mais

Ficha corrida

Ser preso batendo no filho, aliás, é só mais um caso da longa ficha do ex-jogador do Bulls com a polícia. Ele já foi detido, afinal, por diversos motivos ao longo dos últimos anos. Suas transgressões vão, por exemplo, de disparar os alarmes de incêndio de um prédio a dirigir um automóvel com placa adulterada. Em 2017, foi acusado até de invasão de domicílio, roubo e agressão.

Gordon já admitiu ter problemas de saúde mental e, por isso, teve comportamento transviado no passado. Disse que chegou a ficar obcecado com a ideia de colocar-se em risco de morte. O ex-ala-armador disputou mais de 700 partidas em 11 temporadas na NBA, registrando médias de 14,9 pontos, 2,5 rebotes e 2,5 assistências.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários