Ex-jogador de Boston Celtics e Orlando Magic morre aos 42 anos

Ex-equipes prestam homenagens a Brandon Hunter; causa da morte ainda não foi divulgada

Boston Celtics Orlando Magic Fonte: Reprodução / Orlando Magic

O ex-jogador Brandon Hunter, que atuou por Boston Celtics e Orlando Magic, morreu aos 42 anos, nessa terça-feira (12). A notícia foi confirmada pelo técnico Jeff Boals, da Universidade de Ohio, a mesma que Hunter atuou entre 1999 e 2003. No entanto, segundo o treinador, o ex-ala-pivô desmaiou após uma aula de yoga, em Orlando. Porém, a causa da morte ainda não foi divulgada.

Continua após a publicidade

“Estamos profundamente tristes com o falecimento de Brandon Hunter. Ele foi um jogador fenomenal em Ohio e teve uma grande carreira profissional. Ele esteve no campus no ano passado, com seu filho, para a sua merecida introdução ao Hall da Fama da universidade. Além disso, Brandon era um grande embaixador para Ohio, um ótimo companheiro de time e homem de família. Enfim, neste momento, estamos rezando por sua esposa Mary e seus três filhos”, disse Boals, em um comunicado enviado à imprensa.

O Orlando Magic, aliás, prestou homenagens ao ex-jogador nas redes sociais. A franquia da Flórida, aliás, lamentou a morte de Hunter e prestou condolências à família.

Amigo de Hunter, o ex-armador TJ Ford lamentou a morte precoce do ex-ala-pivô. “Falei com ele na semana passada. Tenho perdido muitos dos meus amigos ultimamente. Agora, perdi outro bom irmão. Descanse em paz, meu amigo”, afirmou Ford.

Continua após a publicidade

Natural de Cincinnati, estado de Ohio, Hunter fez sucesso no College. Em quatro temporadas, ele deixou a sua marca e entrou para a história de Ohio. Afinal, o ex-ala-pivô é o maior reboteiro e o quinto maior cestinha da equipe em todos os tempos. Além disso, foi o líder em rebotes na NCAA em 2022/03. Desse modo foi indicado para o Hall da Fama da universidade.

Leia Mais!

Em 2003, Hunter foi a escolha 56 do Draft. Na NBA, ele atuou por Boston Celtics (time que o recrutou) e Orlando Magic. Foi uma temporada por cada equipe, totalizando 67 jogos. Suas médias, então, foram de 3,3 pontos e 2,8 rebotes.

Continua após a publicidade

Sem espaço na liga, Hunter construiu carreira no basquete europeu. Em 2006, por exemplo, defendeu o Panathinaikos. O gigante grego, que é hexacampeão da EuroLiga, também homenageou o ex-jogador.

Além disso, Hunter se aventurou na G League (Sioux Falls Skyforce), mas não obteve sucesso em retornar à NBA. Ele encerrou a carreira em 2013, quando atuou pelo Aguada, do Uruguai.

Continua após a publicidade

Nos últimos anos, Hunter trabalhou como corretor de imóveis e agente de atletas. Há dois anos, o ex-jogador fundou uma empresa de gestão esportiva.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários