Ex-jogador de Boston Celtics e Orlando Magic morre aos 42 anos

Ex-equipes prestam homenagens a Brandon Hunter; causa da morte ainda não foi divulgada

Boston Celtics Orlando Magic Fonte: Reprodução / Orlando Magic

O ex-jogador Brandon Hunter, que atuou por Boston Celtics e Orlando Magic, morreu aos 42 anos, nessa terça-feira (12). A notícia foi confirmada pelo técnico Jeff Boals, da Universidade de Ohio, a mesma que Hunter atuou entre 1999 e 2003. No entanto, segundo o treinador, o ex-ala-pivô desmaiou após uma aula de yoga, em Orlando. Porém, a causa da morte ainda não foi divulgada.

“Estamos profundamente tristes com o falecimento de Brandon Hunter. Ele foi um jogador fenomenal em Ohio e teve uma grande carreira profissional. Ele esteve no campus no ano passado, com seu filho, para a sua merecida introdução ao Hall da Fama da universidade. Além disso, Brandon era um grande embaixador para Ohio, um ótimo companheiro de time e homem de família. Enfim, neste momento, estamos rezando por sua esposa Mary e seus três filhos”, disse Boals, em um comunicado enviado à imprensa.

O Orlando Magic, aliás, prestou homenagens ao ex-jogador nas redes sociais. A franquia da Flórida, aliás, lamentou a morte de Hunter e prestou condolências à família.

Publicidade

Amigo de Hunter, o ex-armador TJ Ford lamentou a morte precoce do ex-ala-pivô. “Falei com ele na semana passada. Tenho perdido muitos dos meus amigos ultimamente. Agora, perdi outro bom irmão. Descanse em paz, meu amigo”, afirmou Ford.

Natural de Cincinnati, estado de Ohio, Hunter fez sucesso no College. Em quatro temporadas, ele deixou a sua marca e entrou para a história de Ohio. Afinal, o ex-ala-pivô é o maior reboteiro e o quinto maior cestinha da equipe em todos os tempos. Além disso, foi o líder em rebotes na NCAA em 2022/03. Desse modo foi indicado para o Hall da Fama da universidade.

Publicidade

Leia Mais!

Em 2003, Hunter foi a escolha 56 do Draft. Na NBA, ele atuou por Boston Celtics (time que o recrutou) e Orlando Magic. Foi uma temporada por cada equipe, totalizando 67 jogos. Suas médias, então, foram de 3,3 pontos e 2,8 rebotes.

Sem espaço na liga, Hunter construiu carreira no basquete europeu. Em 2006, por exemplo, defendeu o Panathinaikos. O gigante grego, que é hexacampeão da EuroLiga, também homenageou o ex-jogador.

Publicidade

Publicidade

Além disso, Hunter se aventurou na G League (Sioux Falls Skyforce), mas não obteve sucesso em retornar à NBA. Ele encerrou a carreira em 2013, quando atuou pelo Aguada, do Uruguai.

Nos últimos anos, Hunter trabalhou como corretor de imóveis e agente de atletas. Há dois anos, o ex-jogador fundou uma empresa de gestão esportiva.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários