O principal canal de esportes dos Estados Unidos está perto de conseguir um campeão da NBA. De acordo com o jornal The New York Post, Bob Myers, ex-GM do Golden State Warriors, está perto de fechar contrato com a ESPN e se tornar um comentarista. É provável que ele entre no programa NBA Countdown, que acontece antes dos jogos na programação americana.
Myers ocupava o cargo de presidente e gerente-geral do Warriors. No entanto, deixou a posição em maio, após o fim do seu contrato. A decisão dele, então, não teve a ver com dinheiro. O dirigente queria seguir um caminho diferente em sua carreira e agora sabemos sua intenção.
Durante a última temporada, Bob Myers, ainda no Warriors, já estava conectado com a ESPN. Ele era o apresentador do podcast Lead By Example, produzido pela emissora.
Sua possível chegada no programa NBA Countdown não será a única novidade. De acordo com Andrew Marchard, do The New York Post, Malika Andrews irá ocupar o cargo de titular no projeto no lugar de Mike Greenberg. Além disso, Jalen Rose, uma das bases do programa, saiu durante o último playoffs.
Carreira de sucesso
Campeão universitário como atleta de UCLA (1995), Myers trabalhou durante 14 anos como agente de atletas da NBA. Brandon Roy e Kendrick Perkins, por exemplo, eram alguns dos seus clientes.
No entanto, em 2011, ele foi contratado para o front office do Warriors. Inicialmente, ele trabalhou como assistente do então GM Larry Riley. Porém, Myers ganhou uma promoção logo no ano seguinte. Ou seja, ocupou o lugar de seu antigo chefe.
Logo em sua estreia, no Draft de 2012, Myers foi o responsável por selecionar Harrison Barnes (pick 7) e “descobrir” Draymond Green na segunda rodada (pick 35). Assim, a dupla se juntou a Stephen Curry (pick 7 em 2009) e Klay Thompson (pick 11 em 2011) para formar o promissor núcleo jovem da equipe.
Leia mais!
- Cinco trocas que fariam o Golden State Warriors brigar pelo título
- Draymond Green defende que Warriors aposente camisa de Kevon Looney
- Renovações com Steve Kerr e Klay Thompson são “prioridade máxima” no Warriors
Dois anos depois, Myers demitiu Mark Jackson e trouxe Steve Kerr para comandar o time. Em seguida, eles levaram o Warriors a seis finais e conquistaram quatro títulos. Isso em um período de oito temporadas. Portanto, o dirigente foi um dos responsáveis diretos pela dinastia da equipe na liga.
Após o primeiro título, em 2015, Bob Myers recebeu outra promoção: se tornou presidente do Warriors, mas manteve também o título de GM. Dessa forma, ele era o número 2 da franquia, atrás apenas de Lacob.
Pelos feitos no comando do front office do Warriors, Myers conquistou o prêmio de melhor executivo da NBA em 2015 e 2017.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol