Ex-GM do Cavs, David Griffin aprova troca de Irving: “Tremendo negócio”

Para executivo, Koby Altman conseguiu transação mais vantajosa do mercado por astro

Fonte: Para executivo, Koby Altman conseguiu transação mais vantajosa do mercado por astro

O Cleveland Cavaliers realmente confirmará a troca do astro Kyrie Irving para o Boston Celtics? A situação ainda parece pendente, mas, de qualquer forma, o primeiro movimento de Koby Altman na gerência-geral da equipe rendeu elogios do seu antigo ocupante do cargo. O ex-GM do time, David Griffin, acredita que o sucessor conseguiu o melhor negócio possível no mercado.

“Eu acho que teria feito essa troca também. Koby fez um tremendo negócio, dadas as circunstâncias. Quando se está brigando para ser campeão, você precisa estar completamente empenhado e Kyrie deixou claro que seu foco estava divergindo da equipe. Essa transação, mesmo na ausência de Isaiah Thomas, traz um grande número de ativos”, afirmou Griffin, em entrevista à NBA TV.

Publicidade

O risco da negociação não ser finalizada envolve a situação física de Thomas, que recupera-se de uma grave lesão no quadril. O dirigente, porém, duvida que Altman foi pego de surpresa pela situação. “Informações e exames são compartilhados em trocas assim. Então, não acredito que alguém tenha sido realmente surpreendido. Era só uma questão de conseguir mais dados”, explicou.

Altman conseguiu um “tremendo negócio”, mas Griffin também acha que o Celtics fez uma transação por um atleta especial, que contribuirá para o sucesso do time. “Boston fez uma troca para conseguir um jogador que realmente pode ser a peça central em seus planos: um astro de 25 anos, campeão da NBA e olímpico, que só está explorando a superfície do potencial que possui”, concluiu o ex-GM do Cavs.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários