Ídolo do Charlotte Hornets e com passagem pelo Boston Celtics, Kemba Walker anunciou sua aposentadoria do basquete. Quatro vezes All-Star, o armador estava fora da NBA desde 2022-23, quando deixou o Dallas Mavericks. Sem uma nova oportunidade, o ex-jogador passou uma temporada no basquete europeu, onde vestiu a camisa do Mônaco na EuroLiga.
“Eu quero começar agradecendo a Deus por tudo que Ele me deu. O basquete fez mais por mim do que eu poderia ter imaginado, e sou extremamente grato pela incrível jornada que tive”, escreveu Walker nas redes sociais. “Com isso, estou aqui para compartilhar que estou oficialmente me aposentando do basquete. Tudo isso foi um sonho. Quando olho para trás, ainda não consigo acreditar nas coisas que conquistei na minha carreira”, continuou.
“Eu sei que não teria chegado a este ponto sem o incrível sistema de apoio ao meu redor. Há tantas pessoas para agradecer – minha mãe, pai e toda minha família, meus companheiros de equipe que se tornaram família, e os treinadores que acreditaram em mim e trouxeram o melhor de mim. O basquete sempre fará parte da minha vida, então isso não é um adeus. Estou animado para o que vem a seguir”, completou.
Nona escolha do Draft em 2011, Walker passou oito temporadas com a camisa do Charlotte Hornets. Pela equipe, foi um dos principais armadores da NBA, com três seleções ao All-Star Game. Além disso, teve médias de 19.8 pontos e 5.5 assistências. No entanto, a falta de competitividade o fez sair e assinar com o Boston Celtics.
Leia mais
- Donovan Mitchell estende contrato com Cavaliers
- LeBron James espera DeMar DeRozan para estender com Lakers
- Goga Bitadze e Gary Harris renovam contratos e ficam no Magic
Com o Celtics, Kemba Walker não apresentou o mesmo nível de basquete. Como ‘substituto’ de Kyrie Irving, atingiu o All-Star em sua primeira temporada, mas depois começou a sofrer com lesões e perdeu espaço. Por fim, foi trocado para o Dallas Mavericks, onde realizou somente nove partidas em 2022/23.
Em sua carreira na NBA, o armador realizou 750 partidas, com médias de 19.3 pontos, 5.3 assistências e 1.2 rebote. Walker é ainda o jogador com mais minutos, pontos, cestas de três pontos e lances livres na história do Hornets.
Futuro treinador
Com o fim de sua carreira, Walker já sabe em que gostaria de se especializar. Não quer estar nos holofotes, mas contribuir para a evolução de prospectos no dia a dia.
“Eu quero trabalhar com o desenvolvimento de jogadores porque trabalharia junto aos jovens. O meu pensamento é ajudá-los a melhorar. Vai ser um teste para a minha paciência, mas acho que tenho muito a oferecer para o basquete ainda”, contou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA