Ex-campeão da NBA vai jogar em Macau

Campeão com o Warriors em 2018, veterano assinou contrato com o Macau Black Bears

ex-campeão NBA Macau Fonte: Ezra Shaw / AFP

Após cinco anos fora do basquete, o ex-campeão da NBA com o Golden State Warriors, Nick Young, vai levar seus talentos para Macau, uma das regiões administrativas especiais da China. De acordo com o Hoops Wire, o jogador de 38 anos assinou contrato para atuar pelo Macau Black Bears.

Veterano de 12 temporadas na NBA, Young teve sua última participação na liga na temporada 2018-19. O ala-armador fez parte do elenco do Denver Nuggets, mas foi cortado do time do Colorado depois de disputar apenas quatro jogos.

Antes disso, no entanto, Young teve uma carreira sólida e mostrou flashes de potencial. Escolhido na 16ª posição do Draft de 2007, o ala-armador atuou por quatro temporadas e meia pelo Washington Wizards. Na capital norte-americana, sua melhor temporada foi em 2010-11, quando teve médias de 17,4 pontos por jogo.

Publicidade

Após uma curta passagem pelo Los Angeles Clippers, Young teve uma temporada sem muito destaque no Philadelphia 76ers.

Contudo, em 2013-14 se juntou ao Los Angeles Lakers, onde permaneceu por quatro temporadas. Na equipe roxa e dourada, o ala-armador alcançou sua maior pontuação na carreira: 17,9 pontos por jogo.

Leia mais sobre o Golden State Warriors!

Por fim, em 2017-18, aos 32 anos, Young assinou com o Warriors. Em São Francisco, ao lado de astros como Stephen Curry, Kevin Durant, Draymond Green e Klay Thompson, conseguiu seu título da NBA. Embora não tenha sido um dos destaques do time, Young foi importante na rotação da equipe californiana que varreu o Cleveland Cavaliers na série final.

Publicidade

Agora, o ex-campeão da NBA vai para Macau e se junta a diversos jogadores que deixaram a NBA para atuar fora dos Estados Unidos nos últimos anos. O mais famoso é Dwight Howard. No ano passado, ele chamou a atenção e foi destaque da liga de Taiwan. O pivô, entretanto, ainda busca um retorno para a principal liga de basquete do mundo.

Publicidade

Mas, recentemente, Young se aventurou em outro esporte. Afinal, em setembro do ano passado, ele estreou no boxe. Sua luta inaugural foi contra Malcolm Minikon, uma “estrela” do TikTok. No entanto, o embate terminou sem vencedor após uma cabeçada acidental de Minikon.

Portanto, o retorno de Young ao basquete após cinco anos é uma surpresa. Ainda mais para atuar em Macau, em uma liga pouco competitiva.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários