O ex-atleta Brandon Roy foi baleado na perna no último final de semana. De acordo com Sam Amick, do site USA Today Sports, o recém-escolhido melhor técnico da temporada colegial norte-americana foi atingido por uma bala perdida enquanto fazia uma visita à avó, no subúrbio de Los Angeles. O tiro teria sido originário de uma briga entre gangues que ocorreu próximo do local.
O ídolo do Portland Trail Blazers já recebeu alta do hospital no sul da Califórnia onde foi socorrido e dá sequência ao processo de recuperação em sua casa, em Washington. Amick apurou que o ex-jogador acabou baleado porque, assim que ouviu os primeiros tiros, agachou-se para servir de “escudo” para crianças que estavam nas proximidades.
O Blazers emitiu um comunicado sobre o episódio envolvendo Roy, que disputou cinco temporadas pela equipe e foi eleito para três Jogos das Estrelas no período. “Nós ainda estamos coletando informações a respeito da situação. Brandon teria sido ferido sem envolvimento no tiroteio e deve recuperar-se sem problemas. As nossas orações estão com ele e sua família no momento”, declarou a franquia.