https://www.youtube.com/watch?v=RTnAh4M4Dqc
O ex-armador Steve Francis trocou as manchetes esportivas pelas páginas policiais dos jornais de Houston nesta segunda-feira. De acordo com o site TMZ, o ídolo do Houston Rockets foi detido na noite do último sábado após ser flagrado dirigindo embriagado. Os oficiais responsáveis pela prisão também encontraram quantidade não revelada de maconha no veículo.
A situação foi agravada porque o ex-jogador de 39 anos não teve uma postura das mais “colaborativas” no episódio. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro e teria abusado verbalmente dos policiais durante toda a abordagem, o que levou à prisão. Relatórios ainda dão conta que o “Franchise”, como era apelidado, realizou ameaças e até jurou vingança aos oficiais.
Segundo autos públicos, Francis foi detido por dirigir alcoolizado, posse de maconha e retaliação – o que significa que ele não chegou a agredir nenhum policial. O ex-atleta foi liberado horas mais tarde, depois do pagamento de fiança no valor de US$5.500, mas terá que reapresentar-se à polícia nesta quarta-feira para prestar esclarecimentos à justiça.