Ex-assistente do Warriors revela que Monta Ellis achava Klay Thompson um “fominha”

Jerry DeGregorio, ex-assistente técnico do Golden State Warriors fez uma revelação um tanto polêmica envolvendo Monta Ellis e Klay Thompson. De acordo com ele, Ellis achava que Thompson era muito “fominha” em sua temporada de rookie na NBA. A declaração foi publicada por Jayson Jenks e Rustin Todd, do The Athletic, que escreveram um artigo sobre as […]

Monta Ellis Klay Thompson Fonte: Foto: Ezra Shaw/Images via AFP

Jerry DeGregorio, ex-assistente técnico do Golden State Warriors fez uma revelação um tanto polêmica envolvendo Monta Ellis e Klay Thompson. De acordo com ele, Ellis achava que Thompson era muito “fominha” em sua temporada de rookie na NBA. A declaração foi publicada por Jayson Jenks e Rustin Todd, do The Athletic, que escreveram um artigo sobre as facetas do armador.

“Em sua temporada de estreia, houve um jogo em que Klay perdeu 3s e Monta Ellis não gostou. Durante o timeout seguinte, lembro-me que Monta Ellis começou a atacar o novato: ‘Você está atirando demais. Passe a bola. Você é apenas um novato’. Mas, lembro-me de assistir Klay o tempo todo, e ele nunca decepcionou”, revelou DeGregorio. “Na primeira posse de bola posterior, Klay fez o arremesso e acertou a bola de três”, continou.

Klay Thompson estreou na NBA em 2011/12 após ser a 11ª escolha do Draft. Na temporada, ele teve médias de 12.5 pontos, 2.4 rebotes e duas assistências em 66 partidas. No entanto, o diferencial foi seu aproveitamento. Isso porque, o armador teve 44.3% nos arremessos de quadra, 41.4% nas bolas de três, além de 86.8% nos lances livres. O resto é história.

Publicidade

Na mesma temporada que Klay Thompson apareceu no Golden State Warriors, Monta Ellis deu adeus. Em 2011/12, ele foi trocado para o Milwaukee Bucks. Antes de trocar de equipe, ele tinha médias de 21.9 pontos, seis assistências e 3.4 rebotes, chutando 32.1% nas bolas de três. Aliás, sites especializados afirmam que essa última estatística pode ter sido o que motivou Ellis a pegar no pé do novato.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários