Em um começo de temporada difícil, Evan Fournier acabou perdendo espaço na rotação e sendo movido para o banco de reservas do New York Knicks. Mas, desde sua mudança de papel, ele parece não ter encontrado o nível que o fez chegar à franquia.
Desde 2012 na NBA, Evan Fournier possui sua pior média de pontos desde que assumiu esta nova função na rotação do Knicks. Muito disso se deve à baixa minutagem que ele vem tendo nos últimos jogos. Em treze partidas disputadas até aqui, ele ficou em quadra apenas 20 minutos (terceira menor marca da carreira), enquanto sua média de pontos despencou para 6.9 por jogo. Comparados aos números de sua carreira, todas as suas médias caíram, incluindo rebotes, assistências e aproveitamentos de quadra e do perímetro.
“O problema é que quando você arremessa apenas três vezes por jogo, isso aumenta as chances de você errar. E no final da temporada, você olha para a sua porcentagem [de arremessos] e diz ‘isso não é bom’. Mas, é difícil encontrar um ritmo neste momento. Então, acho que não saber a rotação, o que está por vir só piora a situação. Ainda assim, tenho que fazer um trabalho melhor. Tirar algo de positivo de de tudo isso. Apenas viver o momento. Estar pronto para o que quer que seja”, explicou.
Apesar desta situação incômoda, ele admitiu que não conversou com o técnico da franquia, Tom Thibodeau, sobre seu papel na equipe. Por isso, ele preferiu confiar no comandante, pensando no bem coletivo, mesmo que isso prejudique seus números.
Leia Mais!
- Técnico do Knicks, Tom Thibodeau estaria ameaçado de demissão
- Knicks teria interesse em Shai Gilgeous-Alexander
- Sem ego, Derrick Rose projeta grande temporada com o Knicks
“Não, não há nenhuma razão para eu falar com ele[Tom] sobre isso. Então, não se trata de mim. É sobre nós ganhando os jogos. E sim, vou tentar fazer o meu melhor com o tempo que tenho dentro de quadra”, concluiu o armador.
Ainda assim, não é apenas Fournier que não vive um bom momento. A equipe de Nova York tem encontrado dificuldades neste início de temporada. Em 14 jogos, o Knicks possui sete vitórias. Com isso, ocupa a sétima colocação na Conferência Leste.
Na vitória contra o Utah Jazz por 118 a 111, o atleta francês sequer entrou em quadra, junto com Quentin Grimes, que foram cortados da rotação da equipe. Mas, após a partida, Thibodeau explicou o que o levou a tomar esta decisão.
“Apenas ver como seria. O que funciona melhor? Os caras são capazes de entrar em um ritmo? Essas são as perguntas que você faz. Foi por isso que o fizemos”, explicou o comandante.
Aos 30 anos de idade, Fournier pode precisar procurar uma equipe para o futuro. Atualmente, o armador recebe US$ 18 milhões, já tendo garantidos mais US$ 18,9 milhões para 2023/24. Entretanto, a incerteza sobre seu papel em Nova York pode fazê-lo mudar de casa antes mesmo de seu contrato chegar ao fim.
“Não vou mentir, estou ficando duro no banco agora, porque estou um pouco mais velho. Meus joelhos não aguentam mais”, disse Fournier, com uma risada. “Mas, sim, não é uma desculpa. Eu só tenho que descobrir como eu possa ajudar a equipe. Isso é tudo o que posso dizer”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA