Evan Fournier revela desprezar medalha de prata do Eurobasket

Jogador do Knicks foi vice-campeão do mais recente torneio continental com a seleção da França

fournier medalha prata eurobasket Fonte: Tobias SCHWARZ / AFP

Ser vice-campeão continental de basquete parece ser uma grande honra, mas, ao mesmo tempo, uma decepção para atletas competitivos. Um dos astros do basquete francês voltou de sua experiência com a seleção como a imagem desses sentimentos conflitantes. Evan Fournier revelou que, acima de tudo, despreza a medalha de prata conquistada para seu país no Eurobasket desse ano.

“Quando você trabalha tanto por uma coisa, qualquer outra opção não vale nada. Trabalhamos pelo ouro, então encaro as medalhas de prata e bronze como insultos. Colocar aquela medalha em meu pescoço é, sobretudo, a lembrança de um fracasso. É difícil para mim e, por isso, eu queria me ver livre daquilo”, afirmou o capitão da seleção, em entrevista à Canal +.

Publicidade

A percepção de Fournier sobre a medalha de prata pode ser motivada não só pelo Eurobasket, mas por sua carreira com a França. Para começar, ele nunca ganhou uma competição com o time nacional. O jogador do New York Knicks só conquistou dois bronzes em Copas do Mundo e, além disso, uma prata olímpica (Tóquio-2020). Também já tinha um segundo lugar anterior no torneio continental.

Leia mais

Desrespeito

O ala-armador mostrou seu desprezo pela premiação de imediato, aliás. Causou estranhamento ao decidir não usar a medalha durante a cerimônia de encerramento, no pódio. Fournier garante, no entanto, que isso não teve nada a ver com desrespeito. Foi só, em suma, um reflexo de seu estado de espírito no momento e uma forma de ser coerente com o que sentia.

Publicidade

“Muitas pessoas não entenderam, mas não foi um sinal de desrespeito da minha parte. Você conseguia ver cada atleta de nosso elenco inteiro enojado no pódio. Estar ali, afinal, era como se nós estivéssemos sendo premiados por termos sido derrotados. Ou seja, todos estavam dando parabéns porque havíamos perdido”, justificou o veterano, ainda incomodado com o revés para a Espanha na decisão.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários