Quem é o melhor jogador da NBA atualmente? Se você pensou em Anthony Davis ou LeBron James, saiba que Paul George não concorda com a sua opinião. Em entrevista ao site USA Today Sports, o craque do Indiana Pacers mostrou-se extremamente confiante em relação à próxima temporada e à plena recuperação da fratura sofrida na perna no ano passado. Tão confiante que crava ser o melhor jogador da liga no momento.
“Eu sou o melhor e sinto que chegou a hora de provar isso. Sei que sempre vão existir pessoas com outras opiniões, pensamentos contrários. Mas, agora, é o momento de provar isso e estou preparado. Estou pronto para mostrar ao mundo inteiro que tenho razão”, sentenciou o ala, sem aparentar preocupação com a notícia de que será mais aproveitado como ala-pivô na campanha que se aproxima.
George passou grande parte da temporada passada em recuperação física e acompanhou a campanha do Pacers praticamente inteira do banco de reservas. O atleta não pôde treinar até fevereiro e participou apenas dos seis jogos finais do time na última temporadas, com minutos limitados. Muitos diriam que foi um “ano perdido”, mas ele valoriza o ganho de aprendizado e confiança vendo o basquete de fora da quadra.
Leia mais
Paul George admite não estar animado com possível mudança de posição
Quintetos históricos – Indiana Pacers
Paul George: “Meu objetivo é ser MVP da liga”
“Eu acho que sou um jogador melhor agora do que antes da lesão. Entendo que estou voltando como se fosse um novo jogador e com uma equipe diferente, mas mais confiante. Ainda tenho intenção de ser o MVP da liga, um dos melhores defensores e cestinhas da temporada. Agora, porém, sinto-me mais inteligente e confortável para armar jogadas. Sinto que cresci neste ano longe do basquete”, contou o empolgado líder de Indiana.
Além do crescimento técnico, o ala também acredita ter uma melhor compreensão da sorte que representa jogar o esporte que ama profissionalmente após a fratura. “A lesão me fez perceber que tudo pode acabar em questão de segundos. Eu comecei a observar a realidade e notei que tenho que aproveitar a minha jornada. Isso fez com que enxergasse muitas coisas de um modo diferente. Estou muito feliz agora”, explicou.
George começa a tentar provar que é o melhor jogador da NBA na atualidade a partir do dia 28 deste mês, quando o Indiana Pacers abre sua temporada enfrentando o Toronto Raptors. Até agora, em 292 partidas disputadas na carreira, o astro de 25 anos acumula médias de 15.2 pontos, 6.0 rebotes, 2.9 assistências e 1.6 roubos de bola em quase 32 minutos de ação por noite.