Poupar jogadores saudáveis de jogos da temporada regular ainda não era uma prática comum nos tempos em que Steve Nash jogava. Mas, diferente de diversos ex-atletas, o duas vezes MVP da liga não vê problemas na crescente e polêmica tendência. O ídolo do Phoenix Suns, na verdade, deu a entender que partidas de descanso em certos momentos do ano seriam até bem-vindas.
“Eu sempre chegava cansado aos playoffs e pode ser que precisasse de repouso. É claro que poderia ter utilizado alguns jogos de folga. Francamente, essa questão é simplesmente um caminho que a NBA está tomando agora”, avaliou o atual consultor do Golden State Warriors, encarando a prática com bastante naturalidade, em entrevista à rádio SiriusXM na semana passada.
Entre 2000 e 2011, Nash participou de mais de 70 jogos em todas as temporadas regulares e somou 853 partidas disputadas (média de 77.5 por ano) – isso sem contar mais 110 duelos de playoffs no período. O ex-armador colocou ponto final na carreira com 1.217 confrontos de campanha regular na NBA, registrando 14.3 pontos, 3.0 rebotes e 8.5 assistências.