O Golden State Warriors parece ter encontrado uma “solução” no momento de maior adversidade da temporada. Na ausência do astro Stephen Curry, o time viu o jovem Quinn Cook assumir a armação com surpreendente personalidade e excelentes atuações. O sucesso do atleta de 25 anos não era esperado por muita gente, mas ele sabia que só precisava de uma oportunidade.
“Eu nunca quis desistir de jogar na NBA porque esse sempre foi meu sonho. Hoje, tenho a chance de mostrar e não deixar dúvidas de que pertenço a esse nível. Eu sei que sou um jogador dessa liga e vou continuar provando que isso é verdade”, afirmou o jovem armador, que tem médias de 17.8 pontos e 6.0 assistências nos últimos cinco jogos, em entrevista ao site The Undefeated.
Curry está de olho na performance do seu reserva e também acredita que as boas apresentações estão ajudando-o a confirmar seu espaço na NBA. “Quinn está aqui por um motivo e ganhou uma incrível chance de mostrar o que sabe fazer. Neste momento, ele pode se orgulhar de suas atuações. Tem sido um atleta fenomenal para nós, sendo nada mais do que ele mesmo”, exaltou.
Cook ainda não tem contrato garantido e o Warriors se vê em um dilema agora: para “levá-lo” para os playoffs, precisará dispensar um atleta de seu elenco efetivo. O técnico Steve Kerr não planeja influenciar a decisão diretiva, mas torce para que o armador siga no elenco. “Eu não tenho dúvidas de que Quinn estará na NBA por muito tempo. E espero que seja conosco”, sintetizou o treinador.