A traumática derrota na sétima partida das finais e perda do título da temporada passada para o Cleveland Cavaliers deixou marcas profundas no Golden State Warriors. E o sempre polêmico Draymond Green é um dos jogadores que está com o adversário na mira. O ala-pivô nega ter um sentimento de revanche com o atual campeão, mas já tem uma ideia bem clara para um reencontro na decisão.
“Eu quero vencer o Oeste, o que é um trabalho duro. Há muitas boas equipes em nossa conferência. Então, esse deve ser o único foco agora. E, então, se o Cavs realmente for o campeão do Leste, quero destruir Cleveland. Sem “se” ou “mas”. Chegando lá, quero aniquilá-los”, afirmou o craque, conhecido pelas declarações fortes e temperamento explosivo, em entrevista ao site oficial da NBA.
Warriors e Cavaliers podem se tornar a primeira dupla da história da liga a chegar a três finais consecutivas. Em 2015, a franquia de Oakland havia derrotado o time do astro LeBron James e, no ano seguinte, iniciou a decisão como favorito depois de realizar o melhor recorde de uma temporada regular na NBA. A inesperada derrota veio após vencer três dos primeiros quatro jogos da série.
“Eu não quero dizer que estamos ansiosos por uma revanche. Isso não vai mudar o que aconteceu. Há um longo caminho ainda a ser percorrido para estarmos lá, que não será fácil. Mas, se os dois chegarmos às finais mesmo, quero destruí-los. Não há outra forma de definir”, encerrou o jogador de 26 anos, que registra médias de 10.3 pontos, 12.0 rebotes e 7.3 assistências nesta temporada.
O tom respeitoso de Green sobre a competição na conferência Oeste é justificada pelo início do Warriors na temporada. A equipe já sofreu sua primeira derrota nos três primeiros jogos do calendário – o que só aconteceu em dezembro, na última passada – e teve mais dificuldades do que o esperado nas vitórias sobre Phoenix Suns e New Orleans Pelicans.