Em sua sexta final da NBA em oito anos, o astro Stephen Curry queria jogar no New York Knicks. Para o jogador do Golden State Warriors, tudo estava certo para ele ser selecionado no draft de 2009 pela equipe de Nova York. No entanto, ele foi surpreendido quando ouviu seu nome chamado pelo time californiano.
“Eu queria muito jogar no Knicks”, disse Stephen Curry, em entrevista coletiva na quarta-feira. “O draft era em Nova York, era aniversário do meu pai e tive muitas conversas com a direção do Knicks, que garantiu minha escolha se eu estivesse livre. Então, havia muita ansiedade porque era em Nova York, eu pensei que seria um jogador do Knicks. Mas tudo aconteceu como deveria ser e eu sou um jogador do Warriors”.
De fato, o Warriors tinha a sétima escolha naquele recrutamento, enquanto o Knicks era o oitavo. Curry rumou para Oakland e o time de Nova York optou por Jordan Hill.
Leia mais!
Finais da NBA 2022 – Golden State Warriors x Boston Celtics
Conheça os jogadores de Celtics e Warriors que vão disputar as finais da NBA
Kendrick Perkins: “Se for campeão, Curry será melhor armador da história”
Enquanto Curry foi duas vezes MVP, três vezes campeão e outras oito eleito para o Jogo das Estrelas, Hill teve uma passagem apenas regular na NBA. O ala-pivô, que deixou a liga em 2017, só teve uma temporada com média superior a dez pontos. Por outro lado, o camisa 30 do Warriors fez seis com, pelo menos, 25 pontos. Desde então, o Knicks foi aos playoffs em apenas quatro oportunidades.
“Quando eu estava no draft, eu tinha certeza que jogaria pelo Knicks, mas o Warriors nem estava no meu radar”, concluiu.