“Eu odiei ver o Warriors campeão”, admite Kevin Durant

Astro do Nets venceu dois títulos pelo time da Califórnia

Kevin Durant Warriors campeão Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Após ser duas vezes campeão com o Golden State Warriors, Kevin Durant deixou a equipe rumo ao Brooklyn Nets. No entanto, enquanto ele enfrentou dificuldades em Nova York, a franquia californiana venceu mais um título. O astro, então, revelou a Michael Lee, do jornal Washington Post, que não ficou contente em ver seus antigos companheiros ganhando mais um anel.

“Não vou mentir. Assistindo às finais, sabia que muitas pessoas voltariam o foco para mim. Ainda mais se o Warriors ganhasse. Eu odeio que eles tenham vencido, pois não vão comentar sobre suas conquistas. Vai ser tudo sobre mim. Acho que é apenas uma maneira infantil de encarar as coisas. Sinto que pode absorver tudo. E ainda apreciar o que eles fizeram sem tocar no meu nome. Estava sentado em casa. Mas eu entendo como é”, afirmou o astro.

Publicidade

“Eu odiei quando disseram isso. Ser carregado? Isso nunca vai acontecer. Ainda mais enquanto eu estiver jogando. Ou vou dar um passo para trás, para que possa seguir em frente, ou vou assumir o protagonismo. Isso vale para qualquer time que já joguei”, explicou.

Leia mais!

Agora no Nets, o jogador de 34 anos é o principal astro da equipe. No entanto, ele ainda não conseguiu grandes feitos em Nova York. Agora, apesar do início de temporada conturbado, Brooklyn figura entre os primeiros colocados do Leste. Depois de superar problemas envolvendo Kyrie Irving e o técnico Steve Nash, a equipe parece ter encontrado o caminho das vitórias.

Publicidade

Na quarta colocação da Conferência Leste, o Nets soma 20 vitórias em 32 jogos. O Warriors, por sua vez, não vive bom momento. Após sofrer a quinta derrota em seis jogos, é apenas o 11º no Oeste. Isso, inclusive, os tira da zona de classificação para o play-in.

Durant, aliás, tem papel fundamental na boa fase do Nets. Em 31 jogos na temporada, ele soma números dignos de MVP. Além de ser o sexto maior pontuador da liga com 30.1 pontos, colabora com 6.6 rebotes e 5.3 assistências.

Aliás, na noite de quarta-feira (21), ele fez os torcedores do Warriors sentirem sua falta. Em um jogo histórico, o Nets passou por cima dos atuais campeões. Então, além de vencerem por 143 a 113, eles anotaram 91 pontos apenas no primeiro tempo. Durant, por sua vez, foi responsável por 23.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários