Titulares. Reservas. Substitutos por contusão. Quinze atletas já foram selecionados na conferência Leste para o Jogo das Estrelas neste ano e, ainda assim, o novato Ben Simmons não conseguiu uma convocação. O último jogador a ser escolhido à frente do australiano para a partida festiva foi Kemba Walker. O jovem jogador não esconde que está inconformado em ter sido preterido mais uma vez.
“Eu não sei o que é um all star mais. Se é uma questão de vitórias e derrotas, você leva Goran [Dragic] antes de mim, obviamente. Mas, agora, escolheram o Kemba com o Charlotte Hornets sete jogos atrás do Philadelphia 76ers? As coisas são assim, mas sei que minhas estatísticas falam por si só”, protestou o calouro, que possui médias de 16.5 pontos, 7.7 rebotes e 7.5 assistências na temporada.
Ao todo, Simmons teve cinco chances frustradas de ser selecionado para o Jogo das Estrelas deste ano: a votação dos titulares, a eleição dos reservas (exclusivamente pelos técnicos) e as três substituições de atletas lesionados: Kemba entrou no lugar de Kristaps Porzingis, Andre Drummond substituirá John Wall e Dragic assumiu a vaga aberta pela ausência de Kevin Love.