“Eu ficava morrendo de medo de marcar Allen Iverson”, admite Paul Pierce

Ídolo do Celtics revela que, se tivesse que marcar ex-armador, deixava-o passar só para não correr risco de ser humilhado

Fonte: Ídolo do Celtics revela que, se tivesse que marcar ex-armador, deixava-o passar só para não correr risco de ser humilhado

Allen Iverson causou pesadelos entre os adversários ao longo da carreira na NBA por conta de seus crossovers. Até o lendário Michael Jordan foi vítima dos dribles desconcertantes do craque, na primeira partida entre ambos. E, hoje, o astro Paul Pierce já não tem vergonha de admitir que era um dos vários atletas atormentados pela possibilidade de “cair nos truques” do ex-armador.

“Eu não o marcava inicialmente, mas, em situações de pick-and-roll, sabia que era possível ter que trocar para ficar no um contra um contra Allen. Não mentirei para vocês: ficava morrendo de medo. Era um bom defensor e tal, mas só pensava em não poder deslizar os pés contra ele. Afinal, esse cara aparecia no SportsCenter dando um crossover em alguém todos os dias”, relembrou o ex-ala do Boston Celtics, em participação no programa “The Jump”, da ESPN.

Pierce tinha tanta fixação pela ideia de não ser driblado por Iverson que reconhece ter até sido “menos empenhado” em algumas posses diante do membro do Hall da Fama. “Tudo o que eu sabia é se, tivesse alguma troca, deixaria que fizesse o seu movimento. Deixava que fosse embora. Não apareceria no SportsCenter sendo humilhado por ninguém”, cravou.

Publicidade

Você sabia que o Jumper Brasil está realizando Lives em sua conta no Instagram todas as terças e quintas-feiras, a partir das 20h04? Você está convidado para participar!

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários