Um dos mais respeitados treinadores da história recente da NBA, Jeff Van Gundy já está longe do comando de equipes da liga há mais de uma década. E, embora não mostre um forte interesse em voltar à beira das quadras, ele não fechou as portas para um retorno à antiga profissão. O hoje comentarista de televisão revelou que ainda está disposto a ouvir propostas para voltar a trabalhar na Associação.
“Sempre estive aberto a ser técnico na NBA novamente e ainda estou. No entanto, eu sei que tenho um ótimo trabalho como analista da ESPN. Tudo na vida é sobre buscar uma condição ideal, particularmente quando fica-se mais velho. Trabalhar com televisão tem sido perfeito para mim, mas, se uma boa oferta aparecer, não descarto retornar”, afirmou o veterano, em entrevista ao site USA Today.
Van Gundy provou na prática que não está aposentado nos últimos dois anos, ao assumir a seleção norte-americana para as competições em que os jogadores da NBA estão vetados de atuar. Contando só com atletas que disputam a G-League, ele conseguiu levar a equipe ao título continental e à melhor campanha das eliminatórias para a Copa do Mundo FIBA deste ano. O ótimo trabalho fez com que fosse incluído na comissão de Gregg Popovich para a competição mundial, que acontecerá entre agosto e setembro, na China.