“Eu era o melhor armador da NBA”, relembra Lonzo Ball

Jogador está fora da NBA há dois anos e meio

Lonzo Ball armador NBA Fonte: Reprodução / X

Durante participação no podcast The WAE Show, o armador do Chicago Bulls, Lonzo Ball, relembrou o auge de sua carreira na NBA. Antes da temporada paralisada pela crise sanitária global, em 2019/20, o jogador se considerava o melhor de sua posição na liga. Na ocasião, ele defendia o New Orleans Pelicans.

“Eu não sei, acho que o problema sou eu. Toda vez que tenho um bom ritmo, sou atrapalhado, algo acontece. Ou eu me machuco, ou acontece como em New Orleans antes da paralisação da NBA. Tudo aquilo que aconteceu no mundo surgiu do nada. Olhem para aquele mês antes da liga parar, e vocês verão o quão bem eu estava. Eu me sentia o melhor armador da NBA. Mas é o que é”, afirmou.

De fato, o momento do armador era bom no Pelicans. Afinal, nas partidas antes da paralisação da temporada, Ball teve médias de 14.1 pontos, 8.2 assistências e sete rebotes. Além disso, ele acertou mais de 61% de seus arremessos naquele período. Foram nove vitórias e sete derrotas no período.

Publicidade

Nas últimas cinco partidas de março, ele foi ainda melhor. Suas médias chegaram a ser de 20.8 pontos, 7.8 assistências e 7.8 rebotes. Ball também teve 51.2% no acerto de bolas de três.

Leia mais sobre o Bulls!

A equipe foi convidada para disputar a “bolha da Disney” na retomada da campanha, mas não conseguiu grande campanha no período. Foram apenas duas vitórias em oito jogos, ficando fora do play-in e na 13ª posição da Conferência Oeste.

Publicidade

Ball esteve presente em sete desses oito jogos e não manteve o mesmo ritmo de antes da parada. Teve 7.1 pontos de média, cinco rebotes e 6.5 assistências. Suas bolas triplas também se tornaram um problema, com apenas 28.1% nos tiros de fora.

O mesmo aconteceu em seu provável melhor momento coletivo na liga, quando era uma peça central da liderança do Chicago Bulls no Leste em 2021/22. Porém, uma lesão misteriosa no joelho o tirou das quadras desde então.

A expectativa é que Lonzo Ball retorne à NBA na temporada 2024/25 e assuma o papel de armador do Bulls. Entretanto, a importância do camisa 2 diminuiu, depois de passar dois anos e meio parado. Josh Giddey, que chegou a franquia no acordo por Alex Caruso com o Oklahoma City Thunder, deve ser o titular no início da campanha.

Publicidade

Ball ingressou na NBA cheio de expectativas como a segunda escolha do Draft de 2017 pelo Los Angeles Lakers. No entanto, ele ainda não disputou playoffs na carreira. O único time em que esteve que se qualificou para a pós-temporada foi o próprio Bulls em 2022. Mas ele estava lesionado e não atuou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários