“Eu duraria um mês treinando o Sixers”, admite Popovich

Técnico do Spurs não acredita que saberia comandar time em longo processo de reconstrução

Fonte: Técnico do Spurs não acredita que saberia comandar time em longo processo de reconstrução

Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, é considerado um dos maiores treinadores da história da NBA. No entanto, ele sabe que para se chegar a algum lugar na liga é necessário ter em mãos um elenco talentoso. Por isso, Popovich afirmou que não duraria muito tempo no comando de uma equipe como o Philadelphia 76ers.

“Eu duraria cerca de um mês (com o Sixers)”, afirmou o treinador. Popovich fez esse comentário ao elogiar seu ex-assistente técnico e atual comandante do Sixers, Brett Brown. Ele acredita que não conseguiria lidar com uma equipe que, há três temporadas, passa por um processo de reconstrução.

Publicidade

Leia mais
Para Popovich, Kawhi Leonard pode ter impacto semelhante ao de Jordan
Previsão da temporada – Philadelphia 76ers

Durante sua carreira, Popovich sempre possuiu em San Antonio um grupo sólido e competitivo. Por mais que se tenha uma base voltada em Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili, não há como negar o papel importante que o treinador possui nessa dinastia.

Publicidade

O Spurs sempre venceu mais de 50 jogos na temporada regular desde 1996-97, quando Popovich assumiu a equipe no meio da campanha. O treinador foi campeão com o time texano nas temporadas 1998/99, 2002/03, 2004/05, 2006/07 e 2013/14. Após as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, ele vai acumular funções, já que assumirá o lugar de Mike Krzyzewski no comando da seleção dos Estados Unidos.

Últimas Notícias

Comentários