“Eu duraria um mês treinando o Sixers”, admite Popovich

Técnico do Spurs não acredita que saberia comandar time em longo processo de reconstrução

Fonte: Técnico do Spurs não acredita que saberia comandar time em longo processo de reconstrução

Continua após a publicidade

Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, é considerado um dos maiores treinadores da história da NBA. No entanto, ele sabe que para se chegar a algum lugar na liga é necessário ter em mãos um elenco talentoso. Por isso, Popovich afirmou que não duraria muito tempo no comando de uma equipe como o Philadelphia 76ers.

“Eu duraria cerca de um mês (com o Sixers)”, afirmou o treinador. Popovich fez esse comentário ao elogiar seu ex-assistente técnico e atual comandante do Sixers, Brett Brown. Ele acredita que não conseguiria lidar com uma equipe que, há três temporadas, passa por um processo de reconstrução.

Continua após a publicidade

Leia mais
Para Popovich, Kawhi Leonard pode ter impacto semelhante ao de Jordan
Previsão da temporada – Philadelphia 76ers

Durante sua carreira, Popovich sempre possuiu em San Antonio um grupo sólido e competitivo. Por mais que se tenha uma base voltada em Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili, não há como negar o papel importante que o treinador possui nessa dinastia.

Continua após a publicidade

O Spurs sempre venceu mais de 50 jogos na temporada regular desde 1996-97, quando Popovich assumiu a equipe no meio da campanha. O treinador foi campeão com o time texano nas temporadas 1998/99, 2002/03, 2004/05, 2006/07 e 2013/14. Após as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, ele vai acumular funções, já que assumirá o lugar de Mike Krzyzewski no comando da seleção dos Estados Unidos.

Últimas Notícias

Comentários