D’Angelo Russell chegou ao Brooklyn Nets por baixo na carreira. Selecionado na segunda posição do draft de 2015, o armador saiu do Los Angeles Lakers trocado por alívio salarial e com o lendário Magic Johnson justificando sua saída por não ser uma liderança. Um ano e meio após a negociação, o all-star de primeira viagem reconhece que precisava da mudança para crescer como atleta e pessoa.
“O conhecimento que coletei com técnicos e companheiros ao longo dessa jornada é algo que não pode ser tirado de mim. Vir para cá foi quase uma graduação. Não sabia como ser profissional e aprendi aqui. Todo mundo trabalha muito duro, com os pés no chão e pensando no coletivo. Eu precisava fazer parte de uma franquia que tivesse orgulho desses valores”, admitiu o jogador de 22 anos.
Para Russell, sua evolução pessoal é uma prova do grande trabalho realizado pelo Nets construindo uma cultura voltada para apostar no talento com disciplina. “Eu sei que melhorei muito desde que cheguei aqui e isso diz bastante sobre o nosso sistema de desenvolvimento de jogadores. A oportunidade de vir para cá e o que isso fez por minha carreira não pode ser definida em palavras”, concluiu.