A carreira de Andrew Bogut na NBA ainda não está definitivamente encerrada. E quem assegura isso é o próprio pivô. O ex-jogador do Golden State Warriors e companheiro do brasileiro Didi Louzada na temporada do basquete australiano revelou que até teve convites para voltar à liga norte-americana antes da paralisação das atividades e está pronto para aceitá-las, caso se repitam, no ano que vem.
“Eu conversei com algumas franquias e recebi propostas da NBA antes da pandemia. É evidente que consideraria outra passagem pela liga, em especial se pudesse chegar no meio da temporada. Gosto disso porque ajuda-me a passar menos tempo nos EUA e já poderia usar os playoffs como preparação para as Olimpíadas”, disse o atleta de 35 anos, selecionado na primeira escolha do draft de 2005.
Bogut pretende aposentar-se depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no meio de 2021, por isso poderia aproveitar a presença na reta final da temporada da NBA para manter-se em atividade entre o fim da liga australiana e a competição mundial. Ele não é visto como um potencial jogador de rotação na NBA hoje, mas aposta que poderia ser. “Acho que ainda tenho um pouco de combustível no tanque”, avisou.