Victor Oladipo foi eleito all-star pela segunda vez em janeiro de 2019 e, por isso, vivia um dos melhores momentos de sua carreira. E, então, tudo veio abaixo. O ala-armador sofreu uma ruptura do quadríceps naquele mês e só conseguiu disputar 54 jogos nas duas temporadas seguintes. A impressão geral é que ele simplesmente nunca mais foi o mesmo. O atleta garante, no entanto, que o astro que conhecemos ainda está lá.
“Eu ainda sou um all-star, certamente. Só preciso recondicionar o meu corpo ao nível em que já esteve, mas isso vai levar tempo. Não acontecerá, em suma, do dia para a noite. Afinal, isso é um recomeço. No entanto, não tenho dúvida de que posso retomar aquela condição. Eu estou renascendo em minha carreira, na verdade”, afirmou o hoje jogador do Miami Heat, em uma longa entrevista ao site The Ringer.
Depois de um início de carreira instável, Oladipo havia encontrado seu melhor basquete com o Indiana Pacers. Ele já era ídolo da Universidade de Indiana, mas, com a franquia da cidade na NBA, levou esse reconhecimento a outro nível. Levou a carreira para outro nível, ao mesmo tempo. Desde a primeira lesão no quadríceps, no entanto, o astro só disputaria mais 28 jogos pelo time antes de ser negociado.
“O jogo e, acima de tudo, o tempo não espera por ninguém. Quando eu retornei, já não era a mesma situação que deixei em Indiana. O reconhecimento era outro, assim como os torcedores tinham outras referências. Tudo havia mudado, pois perdi muito tempo”, admitiu o ala-armador de 29 anos. Nesse processo, ele passou de candidato a contrato máximo para ser trocado duas vezes em um intervalo de três meses.
Finalmente recuperado
O processo de recuperação de Oladipo incluiu retrocessos e duas cirurgias no quadríceps porque teve sérios problemas no caminho. O jogador revelou que o procedimento inicial para curar a ruptura foi mal feito e, assim, comprometeu o retorno na temporada 2019-20. Por isso, todos tiveram aquela sensação de que ele já não era mais o mesmo. Aliás, o próprio atleta chegou a temer que não tivesse mais chances de voltar ao seu melhor.
“Foi um alívio, certamente, saber que o primeiro procedimento poderia ser ‘corrigido’. E isso porque houve momentos em minha primeira recuperação em que fiquei realmente assustado. Olhava para mim mesmo e pensava que havia algo errado, pois não estava legal. Foi um alívio confirmar o que aconteceu porque, no final das contas, aquilo não era eu mesmo”, relembrou o veterano, em um tom aflitivo.
O início da trajetória de Victor Oladipo para provar-se novamente como all-star tem sido, antes de tudo, tímido. Em seis jogos até agora, ele registra médias de 6.3 pontos e 2.8 assistências. “Victor teve que persistir muito, pois foram três anos de frustrações. Então, ele está simplesmente empolgado em poder contribuir com nosso time, da forma como for. E nós também estamos felizes por ele”, concluiu o treinador Erik Spoelstra.
Leia mais
Heat seria favorito para aquisição de Bradley Beal
Giannis Antetokounmpo: “Heat foi construído para ser um time da ‘bolha'”
“É claro que o Heat tem chances de ser campeão”, crava Butler
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET