A temporada de afirmação de Rudy Gobert na NBA parece ter saído melhor do que o imaginado. O pivô do Utah Jazz chegou aos playoffs como seríssimo candidato a entrar em um dos quintetos ideais da liga e um dos favoritos ao prêmio de melhor defensor da temporada. Em entrevista à ESPN, o atleta francês não escondeu que gostaria de ver o desempenho reconhecido com a honraria.
“Obviamente, trata-se de um grande prêmio. Eu adoraria ser eleito melhor defensor da temporada. Mas, ao mesmo tempo, sei que quem vota é a imprensa e está fora do meu controle. Só espero que o marcador mais impactante do ano seja escolhido. Se tiver sido justo, eu ficarei feliz por quem que seja eleito”, afirmou o jogador de 24 anos, que liderou a liga em média de tocos (2.64) na campanha.
Os principais concorrentes de Gobert pelo prêmio parecem ser Draymond Green e o atual bicampeão Kawhi Leonard. Mesmo sabendo que a disputa é complicada, ele dispensa marketing pessoal. “Eu não quero ser um desses caras que ficam exigindo votos, mas acho que deveria estar na discussão. Só quero que as pessoas vejam o impacto de cada um e escolham. Não farei campanha pessoal”, encerrou.