Conheça três estrelas da NBA que dominaram as quadras e mesas de poker

Tony Parker, Paul Pierce e Russsell Westbook são alguns jogadores lendários da NBA que são fãs deste esporte da mente

Fonte: Tony Parker, Paul Pierce e Russsell Westbook são alguns jogadores lendários da NBA que são fãs deste esporte da mente

À primeira vista, o basquete e o poker podem até parecer uma dupla inusitada em termos comparativos. Mas esses esportes têm muito mais em comum do que se imagina a princípio. Ambos exigem uma enorme agilidade mental, assim como foco e disciplina, mas em níveis totalmente diferentes. Além disso, são altamente competitivos – o que, em partes, ajuda a explicar porque esse jogo de cartas se tornou tão popular entre as estrelas da NBA.

Enquanto os jogadores profissionais de basquete passam por um treinamento físico rigoroso para construir e fortalecer os músculos, bem como aumentar a resistência e flexibilidade, pode-se dizer que os jogadores de poker realizam um preparo mental semelhante, já que é preciso muito trabalho estratégico, concentração por horas a fio e um enorme domínio das emoções. Não é à toa que o poker é considerado um esporte da mente altamente exigente e desgastante.

Ou seja, apesar do poker demandar menos esforço físico que o basquete, ele também tem muita estratégia, tática e adrenalina, características que certamente atraem os gigantes das quadras. Seja competindo em torneios profissionais ou participando de eventos exclusivos, conheça a seguir três estrelas da NBA que amam jogar poker nas horas vagas.

Publicidade

Paul Pierce 

Paul Pierce é uma verdadeira lenda da NBA, tendo jogado nada menos que 19 temporadas da liga, nas quais conquistou um título de campeão, dois prêmios de MVP das finais e dez participações na equipe All-Star – além de ter conquistado inúmeros recordes de pontuação para o Boston Celtics.

Publicidade

Além do currículo invejável nas quadras, Pierce é um jogador de poker habilidoso que pode se sentar na mesa com os profissionais e ganhar grandes prêmios, como os US$ 40 mil que levou para casa no evento “GOAT Week” do programa de TV Poker After Dark, no começo do ano passado. Ele conseguiu ainda a proeza de entrar no evento principal da Série Mundial de Pôquer (WSOP) em 2014, chegando até o terceiro dia antes de ser eliminado.

Publicidade

Tony Parker 

O sucesso de Tony Parker na liga americana, assim como na seleção da França, é inegável. Nascido na Bélgica, o superastro franco-americano Tony Parker foi campeão da NBA quatro vezes: em 2003, 2005, 2007 e 2014. Ele também é o líder de todos os tempos em assistências na história do San Antonio Spurs – bem como tendo sido condecorado na Legião de Honra da França com o posto de Chevalier, em 2007.

Publicidade

A paixão de Parker pelo poker é antiga. Ele foi casado com a atriz americana Eva Longoria, estrela da série “Desperate Housewives”, com quem organizou uma série de torneios em 2006. Além disso, Parker também foi representante de um site de poker popular na França e participou de vários eventos ao vivo, conquistando alguma soma em dinheiro.

Russell Westbrook 

Embora esteja jogando atualmente pelo Houston Rockets, muitos se lembrarão de Russell Westbrook por seu sucesso no Oklahoma City Thunder, onde passou mais de uma década e ganhou inúmeros prêmios. Westbrook chegou ao All-Star Game da NBA oito vezes no total, ganhando ainda dois prêmios MVP do All-Star consecutivos em 2015 e 2016. Como se isso não bastasse, ele tem o segundo maior número de triplos-duplos da história – à frente do lendário “Magic” Johnson.

Publicidade

Westbrook adora um bom jogo de poker e até chegou a participar de vários eventos oficiais. Porém, ele marcou mesmo história nas mesas quando eliminou Tiger Woods, considerado o melhor golfista de todos os tempos, do seu próprio evento. Isso porque ele conseguiu vencer Woods em um evento do World Poker Tour (WPT) que era apresentado por ele. Esse, inclusive, é um dos momentos mais interessantes da história do poker – dois atletas fenomenais jogando cartas juntos.

Publicidade

Pierce, Parker e Westbrook são apenas alguns jogadores lendários da NBA que são fãs deste esporte da mente. No entanto, a lista definitivamente não termina aqui. Existem muitos outros jogadores de basquete que também gostam de jogar poker, seja apenas com os amigos ou em torneios profissionais. Outros nomes que merecem uma menção honrosa são Andrew Bogut, Seth Curry, David Lee, Chris Paul e Shawn Marion.

Últimas Notícias

Comentários