Estrelas da NBA defendem terceiro MVP de Nikola Jokic

LeBron James, Giannis Antetokounmpo e Donovan Mitchell se pronunciaram sobre a possibilidade do feito histórico

mvp nba nikola jokic Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Ganhar três prêmios de MVP seguidos da NBA é algo incomum, mas Nikola Jokic tem a possibilidade de alcançar esse feito e as estrelas da liga defendem isso. Durante o fim de semana do All-Star, alguns astros falaram sobre a expectativa para o prêmio de melhor jogador da temporada. Vale lembrar que o pivô do Denver Nuggets lidera a corrida.

O primeiro a responder foi justamente Jokic. Quando perguntado se queria ganhar o terceiro prêmio consecutivo, o sérvio deu uma resposta inédita.

Publicidade

“Sim. Todas as outras vezes que me perguntaram eu disse não. Então, quis mudar um pouco”, disse o pivô sérvio.

No entanto, a verdade é que ele parecia não se importar, de acordo com os repórteres da entrevista. Mesmo assim, seria um feito histórico. Isso porque apenas três jogadores da NBA conseguiram vencer o MVP de forma consecutiva: Larry Bird (1984 a 1986), Wilt Chamberlain (1966 a 1968) e Bill Russell (1961 a 1963).

Publicidade

Em seguida, Nikola Jokic admitiu que trocaria o MVP, sonho de muitas estrelas da NBA, pelo primeiro título do Denver Nuggets.

“Se você puder ganhar algo coletivamente, algo que todo mundo trabalha junto para vencer, é claro que prefiro isso do que qualquer conquista individual”.

Enquanto isso, Giannis Antetokounmpo disse que os eleitores do prêmio não deveriam mudar de opinião por conta da monotonia.

Publicidade

“Não acho que eles deveriam levar em conta o que você fez no passado. Eles têm que avaliar o que você está fazendo na temporada atual. Se você conseguir vencer dez seguidos, então vença dez seguidos. Por exemplo, Michael Jordan foi o melhor jogador da história do basquete. Mas, nas 15 temporadas que participou, só ganhou cinco desses prêmios. A mesma coisa com LeBron James. Ele só ganhou quatro nos 20 anos de liga”, comentou o duas vezes MVP.

Leia mais!

James venceu o prêmio quatro vezes na carreira. Aliás, foram duas “dobradinhas”, com eleições seguidas. A primeira em 2009/10 e a segunda em 2012/13. Em 2011, ele ficou em terceiro lugar na corrida, atrás de Derrick Rose e do segundo colocado, Dwight Howard.

Publicidade

“Às vezes, a gente ouve que os eleitores cansam de votar na mesma pessoa. Mas, se ele é o melhor da liga e continua jogando como tal, deve ganhar de novo”, disse LeBron.

Os prêmios da NBA são votados por 100 membros da imprensa que cobrem o campeonato. Desse modo, o repórter Tim Bontemps, da ESPN, afirmou que ninguém parece ter se cansado de Jokic. Atualmente, o pivô está com médias de triplo-duplo e é o terceiro em assistências da liga. O Nuggets, por sua vez, é o primeiro colocado da Conferência Oeste.

Publicidade

Donovan Mitchell, que também está presente entre os dez primeiros na corrida ao MVP, se pronunciou sobre a temporada do sérvio.

“Não posso mentir. Não sei se vocês veem o que ele faz, mas é loucura. Eu acho que também faço parte da corrida para o MVP, mas ele está jogando em outro nível”, comentou o astro do Cleveland Cavaliers.

Por fim, Kevin Durant, ganhador do prêmio em 2014, também concorda com o favoritismo de Jokic.

Publicidade

“Eles não são os primeiros no Oeste? Então, ele é um dos melhores da liga. Acho que tem uns sete ou oito jogadores que estão na disputa. Qualquer um mereceria. Mas, acho que quem você é como pessoa é um dos fatores mais importantes”, afirmou o veterano do Phoenix Suns.

Critérios

Jayson Tatum faz parte do grupo que busca o MVP. Portanto, ele foi perguntado quais são os critérios para conseguir o feito.

“Vitórias. Números. Momentos. Disponibilidade. Enfim… o quão valioso você é para o sucesso da sua equipe. Acho que a maioria das pessoas concorda comigo”, apontou o craque de 24 anos.

Publicidade

Assim como o astro do Boston Celtics, Luka Doncic também está correndo atrás do seu primeiro prêmio de melhor jogador da NBA. Assim, o atleta do Dallas Mavericks também comentou sobre os critérios usados na eleição.

“Acho que tudo importa. É sobre o que você pode fazer para melhorar o seu time. Então, realmente tudo é válido”, disse Doncic.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários