Se você acompanha a temporada atual da NBA pelo League Pass, serviço de pay-per-view oferecido pelo site oficial da Liga, provavelmente já assistiu por algumas dezenas – quem sabe centenas – de vezes ao comercial dirigido e estrelado por Spike Lee sobre Bernard King, jogador do New York Knicks durante a década de 80.
King atuou pelo Knicks entre as temporadas de 1982 a 1987, mas sua carreira foi comprometida por problemas no joelho. Durante a temporada 1984/85, o atleta ficou marcado por anotar pelo menos 50 pontos em duas partidas consecutivas da equipe. Ele também detém o recorde de pontuação de um único jogo da equipe: 60 pontos, no dia de Natal de 1984, contra o Nets. A partida, inclusive, é o tema central do comercial de Spike Lee. Na carreira, King teve média de 26.5 pontos por partida com o Knicks.
Selecionado em sétimo lugar no draft da NBA de 1977 pelo próprio Nets e jogador da NBA por 15 temporadas, King tem outros feitos marcantes na carreira, como quatro seleções para o Jogo das Estrelas e o título de maior pontuador de 1985. No total, o jogador acumulou 19.655 pontos e 5.060 rebotes.
Ele chega ao Hall da Fama do basquete após seis indicações. Carmelo Anthony, atual estrela do Knicks e fã assumido de King, afirmou recentemente que a nomeação é indiscutível e ja deveria ter acontecido “há muito tempo”.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=o5_8YdwQOxY]
Imagem (destaque): upperplayground.com