Estratégico, Rockets evita teto salarial e abre vagas no elenco com duas trocas

Equipe texana abriu mão do ala James Ennis e repassa dois jogadores recebidos em negociação anterior

Fonte: Equipe texana abriu mão do ala James Ennis e repassa dois jogadores recebidos em negociação anterior

O Houston Rockets foi cirúrgico realizando pequenas negociações antes do fim do período de transferências da temporada. A franquia texana fechou duas trocas nas últimas horas da janela, com Philadelphia 76ers e Indiana Pacers, conseguindo evitar multas por exceder teto salarial da liga e abrir vagas no elenco para trazer eventuais jogadores dispensados nos próximos dias.

Continua após a publicidade

Primeiro, a equipe enviou o ala James Ennis III para o Sixers em troca do direito de inverter escolhas com o adversário na segunda rodada do draft de 2021. O time da Pensilvânia, que estava ativo em busca de mais um arremessador de perímetro, dispensou o recém-adquirido Malachi Richardson para poder assumir o contrato expirante do jogador de 28 anos.

O Rockets, em seguida, acertou uma transação com os dirigentes de Indianápolis para “despachar” dois atletas que vieram como contrapeso salarial na troca que garantiu a contratação de Iman Shumpert. O armador Wade Baldwin e o ala-armador Nik Stauskas foram repassados para o Pacers, juntos com uma futura escolha de segunda rodada de draft.

Continua após a publicidade

“Nossos movimentos de hoje visaram criar flexibilidade para sermos capazes de sermos participantes no mercado de dispensas, abrindo duas vagas no elenco e disponibilidade financeira”, resumiu o gerente-geral Daryl Morey, por meio de comunicado oficial.

Últimas Notícias

Comentários