Estratégico, Rockets evita teto salarial e abre vagas no elenco com duas trocas

Equipe texana abriu mão do ala James Ennis e repassa dois jogadores recebidos em negociação anterior

Fonte: Equipe texana abriu mão do ala James Ennis e repassa dois jogadores recebidos em negociação anterior

O Houston Rockets foi cirúrgico realizando pequenas negociações antes do fim do período de transferências da temporada. A franquia texana fechou duas trocas nas últimas horas da janela, com Philadelphia 76ers e Indiana Pacers, conseguindo evitar multas por exceder teto salarial da liga e abrir vagas no elenco para trazer eventuais jogadores dispensados nos próximos dias.

Primeiro, a equipe enviou o ala James Ennis III para o Sixers em troca do direito de inverter escolhas com o adversário na segunda rodada do draft de 2021. O time da Pensilvânia, que estava ativo em busca de mais um arremessador de perímetro, dispensou o recém-adquirido Malachi Richardson para poder assumir o contrato expirante do jogador de 28 anos.

O Rockets, em seguida, acertou uma transação com os dirigentes de Indianápolis para “despachar” dois atletas que vieram como contrapeso salarial na troca que garantiu a contratação de Iman Shumpert. O armador Wade Baldwin e o ala-armador Nik Stauskas foram repassados para o Pacers, juntos com uma futura escolha de segunda rodada de draft.

Publicidade

“Nossos movimentos de hoje visaram criar flexibilidade para sermos capazes de sermos participantes no mercado de dispensas, abrindo duas vagas no elenco e disponibilidade financeira”, resumiu o gerente-geral Daryl Morey, por meio de comunicado oficial.

Últimas Notícias

Comentários