https://www.youtube.com/watch?v=P97Xs5pFQNI
Depois de um início de campanha decepcionante, o Detroit Pistons parecia ter “se encontrado” quando dispensou o ala-pivô Josh Smith. Um dos líderes da reação da equipe era o armador Brandon Jennings, porém, uma ruptura do tendão de Aquiles esquerdo em Janeiro encerrou a temporada do jogador. Logo após a contusão, a franquia trouxe outro armador, Reggie Jackson, e ao que tudo indica, o jogador será o dono da posição. Sabendo da possibilidade, Jennings afirmou não ter nenhum problema com isso e elogiou a chegada do companheiro.
“A troca por Reggie Jackson foi um movimento muito inteligente por parte da franquia”, disse o armador ao Comcast SportsNet. “Eu estava de fora por nove meses devido à lesão e eles precisavam de um armador”. Recentemente, Jackson assinou uma extensão de contrato com a franquia no valor de US$ 80 milhões, por cinco anos.
O jogador fez comentários sobre sua situação atual e da possibilidade de atuar a partir do banco de reservas. “Meu objetivo principal é me recuperar totalmente” afirmou. “Tudo bem se eu tiver que começar as partidas no banco e me tornar o sexto homem da equipe. Estou tranquilo quanto a isso. Tudo que eu quero é voltar às quadras e me divertir”.
Devido à gravidade da lesão, Jennings pode não estar disponível para o início da temporada em Outubro. “Eu não sei se estarei pronto para o período de treinos antes da temporada, porém, vou continuar focado para voltar o quanto antes. Mas eu sinto que só estarei plenamente recuperado por volta do mês de Dezembro”, finalizou o atleta de 24 anos, que aproveita o tempo “livre” estudando jogadores através de vídeos.
Brandon Jennings atuou em apenas 41 jogos na última temporada, registrando médias de 15.4 pontos, 6.6 assistências e 2.5 rebotes, em 28 minutos de ação.