https://www.youtube.com/watch?v=nyPcZ0l8cqQ
O aguardado primeiro jogo entre os dois principais times da conferência Oeste não foi tão equilibrado quanto todos previam. Já no terceiro período, o atual campeão Golden State Warriors tinha uma vantagem de 30 pontos e a vitória garantida sobre o San Antonio Spurs. A excelente atuação e a irretocável campanha da equipe de Oakland (48-4) fez o técnico Gregg Popovich render-se ao adversário.
“Eu passei mais tempo pensando neles do que em qualquer outro time em toda a minha carreira”, reconheceu o comandante texano, considerado um dos melhores treinadores da história da NBA. “O Warriors é muito divertido. Compraria ingresso para assisti-los e fico com inveja quando estão passando a bola. É inspirador, um ótimo basquete. Eu estou realmente admirando-os”.
Popovich ainda não sabe a fórmula para neutralizar a equipe e o tempo de reflexão até agora só serve para notar o quão especial é o time comandado por Steve Kerr. “Eles são indecifráveis porque trata-se de uma mistura particular de talento. Não é só Stephen Curry ou Klay Thompson que arremessam ou Draymond Green que é versátil. Todo mundo na quadra pode passar, receber e arremessar”, exaltou o pentacampeão da liga, nos treinos da seleção do Oeste para o Jogo das Estrelas.