[embedplusvideo height=”380″ width=”610″ editlink=”http://bit.ly/1xoZg6U” standard=”http://www.youtube.com/v/1Gfz7KXRMy4?fs=1″ vars=”ytid=1Gfz7KXRMy4&width=610&height=380&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep5687″ /]
O ala-pivô Amar’e Stoudemire, do New York Knicks, tem lutado nos últimos anos contra inúmeras lesões, principalmente nos joelhos. Em 219 partidas disputadas pelo time nova-iorquino, em quatro temporadas, ele não é nem sombra do jogador que foi dominante no Phoenix Suns.
Mas nesta temporada, Stoudemire disse que tudo será diferente. O ala-pivô, que vai para o último de ano de contrato com o Knicks, revelou, em uma entrevista ao jornal The New York Post, que está livre de contusões e pronto para voltar aos seus melhores dias no basquete.
“Batalhei contra inúmeras lesões, fui perseverante e me mantive otimista em ser bem sucedido. Com todo o trabalho duro, tenho certeza que serei recompensado nesta temporada. Sinto-me muito melhor agora. Estou saudável. Sinto-me forte e estou pronto para voltar a ser dominante”, disse o jogador de 31 anos, cuja titularidade no Knicks nesta temporada ainda não foi confirmada.
Vale dizer que, em oito temporadas pelo Suns, Stoudemire angariou médias de 19.8 pontos e 8.5 rebotes, e se consolidou como um dos melhores jogadores de garrafão da NBA. Pela equipe do Arizona, ele foi selecionado cinco vezes para o All-Star Game e eleito para o time ideal da temporada 2006/07.
Em julho de 2010, quando era agente livre, Stoudemire assinou um contrato muito lucrativo com o Knicks: cerca de 100 milhões de dólares por cinco temporadas. No entanto, pelo time de Nova York, ele teve somente um bom primeiro ano. Em 2010/11, Stoudemire ficou de fora de apenas quatro jogos e teve médias de 25.3 pontos, 8.2 rebotes e 1.9 toco, em quase 37 minutos em quadra.
Em contrapartida, nos últimos três anos, devido às lesões, seus números caíram bastante: 14.5 pontos, 5.9 rebotes e 0.8 toco, em 26 minutos em quadra. Nesse período, o ala-pivô disputou apenas 141 jogos em 230 possíveis.