Cristiano Felício já está a caminho do Brasil. O pivô do Chicago Bulls, convocado para substituir Anderson Varejão no grupo de 12 jogadores que defenderá o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, vai chegar ao Brasil na manhã deste sábado para apresentar-se ao técnico Rubén Magnano. O jogador de 24 anos admite estar dividido entre a alegria do “chamado” e a tristeza pelo corte do companheiro, mas pronto para fazer seu melhor na seleção.
“Estou muito feliz. Chateado pelo Anderson, que é um amigo que sempre deu-me muita força, apoio e merecia disputar as Olimpíadas, mas feliz pela oportunidade. Estou feliz por poder representar meu país mais uma vez e participar de algo tão especial, como os Jogos. Venho de uma boa temporada pelo Bulls e, agora, bem motivado para defender o Brasil”, disse o “Brazilian Beast”, que acaba de ser campeão da Liga de Verão de Las Vegas.
Felício já havia sido chamado na primeira lista divulgada por Magnano, mas pediu dispensa para atender um pedido do Bulls, que queria sua participação na Liga de Verão. A competição amistosa terminou no início da semana passada, liberando-o para atender a “segunda convocação”. Ele já deve ficar à disposição da comissão técnica neste domingo, para o jogo contra Lituânia ou Austrália válido pelo Super Desafio BRA, em Mogi das Cruzes (São Paulo).
O pivô teve uma temporada sem muitas oportunidades na NBA até a reta final da última campanha, quando assumiu papel importante na rotação da franquia de Chicago e tornou-se um dos destaques do time. Ele esteve presente em 31 jogos da temporada passada, sendo que nas sete partidas disputadas em abril obteve médias de 7.9 pontos e 5.9 rebotes, com 58.8% de acerto nos arremessos de quadra, em pouco mais de 19 minutos de ação por noite.