Após competir nos últimos três anos e ser o atual MVP da NBA, Joel Embiid afirmou que está feliz por não estar na disputa da atual temporada. O pivô não pode ser eleito, já que não atingiu o número de jogos mínimos (65) para ser elegível aos prêmios individuais da campanha. Mas, em entrevista coletivo após após a vitória sobre o Miami Heat na última quinta-feira (4), o astro do Philadelphia 76ers garantiu não se importar.
“Cara, eu vou ser sincero. Óbvio que qualquer atleta quer vencer isso. Eu não sou diferente. Mas eu posso dizer que estou feliz por não estar na corrida desse ano. Por um lado, é bom porque você está na conversa dos melhores jogadores do mundo, e eu sei que pertenço a essa mesa. Porém, não é fácil também porque, nos últimos anos, a discussão se tornou muito tóxica. Ao invés de enaltecer os feitos, você é mais criticado do que tudo. Então, estou bem”, explicou.
O camisa 21 era um dos grandes favoritos ao prêmio em 2023/24. Ele liderou a corrida da NBA em grande parte da temporada. Mas as lesões no joelho, especialmente a última em 30 de janeiro contra o Golden State Warriors, o tiraram de muitas partidas, tornando-o inelegível à premiação.
Aliás, o craque voltou apenas na última terça-feira (2), em duelo contra o Oklahoma City Thunder. Portanto, foram mais de dois meses sem atuar. O foco dele é em levar o 76ers de forma direta aos playoffs, sem a necessidade do play-in. A franquia está em disputa acirrada com Indiana Pacers e Miami Heat. Esse último, vencido pelo 76ers na quinta.
Leia mais sobre o 76ers!
- Recuperado, Joel Embiid lidera vitória do 76ers e comemora retorno à NBA
- Torcida do 76ers recebe James Harden sob vaias
- Rumores da NBA: Philadelphia 76ers teria interesse em Paul George
Ainda na entrevista, Joel Embiid ressaltou que entende que o aspecto tóxico faz parte do negócio que é a NBA e da disputa do prêmio de MVP. Mas afirmou que é bom se afastar um pouco disso tudo.
“Como eu disse, o que é bom, principalmente, é estar um pouco livre dessas coisas. Eles discutem na TV, aí preferem outro cara e falam mal de você. Eu entendo, é até divertido em alguns momentos, mas é bom ter um pouco de paz nesse sentido. O que as pessoas precisam entender, acima de tudo, é que todos os candidatos ao longo dos anos são excepcionais. Então, é inoportuno que apenas um possa vencer. Mas é o que é”, afirmou o pivô.
Por fim, garantiu que sua concentração está totalmente voltada a si mesmo e à equipe e sua recuperação na temporada.
“Temos muitas coisas em jogo ainda nos últimos jogos e vamos fazer o nosso melhor. Quanto a mim, estou ganhando ritmo para os playoffs, que era o nosso grande objetivo depois de tudo o que aconteceu. É focar em estar saudável e entregar o meu melhor a cada jogo”, concluiu.
Ele não será eleito o melhor jogador da temporada, mas seus números são de quem merecia estar próximo de tal alcunha. Em 33.9 minutos, tem 34.8 pontos, 10.9 rebotes, 5.6 assistências, 1.7 toco e 1.2 roubo de bola. Além disso, acerta 52.8% dos arremessos gerais e 36.4% das bolas de três.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA