O Miami Heat vive o seu pior momento na temporada e Bam Adebayo segue o embalo do time. No pior dos sentidos. Afinal, nos últimos três jogos, ele só acertou 14 dos 37 arremessos de quadra que tentou. Ou seja, teve aproveitamento abaixo dos 38%. E o time, enquanto isso, registra a sétima pior eficiência ofensiva da liga em dezembro.
“Eu não posso falar por ninguém, mas aceito a responsabilidade pelo meu desempenho. Tenho que melhorar. Preciso reencontrar o meu ritmo, pois estou deixando o meu time na mão. Isso tem que mudar – e vai mudar. Já passei por esses momentos ruins antes, assim como outros atletas. Mas sempre achamos o caminho”, cravou o veterano pivô.
A má fase ofensiva de Bam Adebayo, aliás, vai além da pontaria. Ele só distribuiu cinco assistências nos últimos três jogos, enquanto cometeu nove erros de ataque. Por isso, o técnico do Heat até optou por deixá-lo de fora no último quarto de alguns duelos para manter Kel’el Ware em quadra. O veterano não vê nenhum problema com a decisão.
“Kel’el Ware teve altos e baixos durante o ano, então é bom vê-lo se consolidar agora. É óbvio que ele vai oscilar entre o time titular e o banco, conforme atletas do elenco estejam ou não à disposição. Isso pode abalar o mental. Mas é muito bom vê-lo em quadra impactar vitórias e ser importante para o time”, disse o atleta de 28 anos.
Leia mais sobre o Miami Heat
- Andrew Wiggins desabafa sobre rumores de troca no Heat
- NBA estuda “compensar” Heat por troca de Terry Rozier
- Duncan Robinson minimiza “cultura Heat” antes de reencontro
Recuperação
O Heat foi uma das sensações do início da temporada da NBA, com 13 vitórias nos primeiros 19 jogos. Mas a boa surpresa está perdendo fôlego durante a campanha. O time só venceu uma das últimas oito partidas e, com isso, caiu para fora da zona de classificação direta aos playoffs. Adebayo, no entanto, crê que não há razão para pânico na franquia.
“Nós iniciamos a temporada muito bem, mas você sempre tem instabilidades durante a campanha. Estamos em um daqueles momentos em que, em síntese, parece que não dá nada certo. Mas, como time, você precisa encontrar um instante de ruptura da má fase. Eu diria que estamos em busca dessa reviravolta”, explicou o pivô titular de Miami.
Erik Spoelstra concorda com o pivô, pois já consegue ver sinais de reação da equipe em quadra. “Eu sinto que estamos começando a desenvolver uma vontade diferente de competir por causa dessa série negativa. E, por isso, acredito que essas derrotas duras vão se transformar em vitórias muito em breve”, projetou o técnico.
Sentido contrário
Se os três últimos jogos foram a confirmação do mau momento de Bam Adebayo no time do Heat, Ware vive uma ótima fase. Ele anotou duplos-duplos com mais de 20 pontos em todas as partidas. Converteu 12 de 16 arremessos de longa distância na soma dos duelos, enquanto só cometeu um turnover.
“Eu não acho que haja alguma grande mudança nesse ano. Só me sinto, antes de tudo, mais confortável em quadra e atuando com esses jogadores. Com isso, eu estou muito mais tranquilo para deixar o jogo vir até mim de forma natural e entrar no ritmo da equipe. Nada muito além disso”, explicou o jovem talento.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

