A carreira de Zion Williamson sempre girou em torno do debate sobre a sua forma física. Como resultado, os altos e baixos de sua curta trajetória na liga levam a uma análise do seu condicionamento e corpo. Pois não é diferente agora. O jovem craque vive uma fase muito elogiada no New Orleans Pelicans e isso está ligado ao seu físico. Afinal, ele mesmo reconhece que está perto da sua melhor condição.
“Eu estou alcançando a minha melhor forma física. Estou quase lá. Sinto-me melhor a cada dia. Realizo um treinamento extra de condicionamento todos os dias e, com isso, estou começando a ver os resultados. Sinto que estou muito bem, então só tenho que manter o ritmo. Não posso parar porque estou quase lá. Quase lá”, avisou o ala-pivô, em entrevista ao portal Nola.
A evolução do condicionamento de Williamson não é uma novidade, aliás. É verdade que ele se reapresentou – como sempre – com uma forma questionável, mas passou a ser elogiado durante a campanha. Colegas de elenco, por exemplo, exaltam o seu esforço diário nesse sentido. Recentemente, o veterano CJ McCollum descreveu como a rotina de treinos do astro mudou nos últimos meses.
“Antes da parada do All-Star Game, Zion explicou-me a sua rotina. Ele começa o dia com tratamento físico, depois faz musculação com o seu padrasto e, em seguida, vai treinar em quadra. É um atleta bem focado. Acima de tudo, entendeu que o trabalho precisa vir primeiro do que tudo o mais. A felicidade e a saúde, em síntese, são um resultado do trabalho”, contou o experiente ala-armador.
Leia mais sobre Zion Williamson
- Zion Williamson promete participar do Concurso de Enterradas
- “Ter Zion Williamson no time é uma benção”, elogia técnico do Pelicans
- Kendrick Perkins: “Zion Williamson não ama jogar basquete”
Esforço coletivo
Mas engana-se quem acha que a melhora da forma física de Zion Williamson depende só dele. Trata-se, na verdade, de um esforço coletivo em várias frentes. O treinador Willie Green revelou que dois dos seus auxiliares (Aaron Miles e Corey Brewer) realizam um trabalho específico com o astro. Ficam um pouco com o jogador antes e depois de cada treino. Ou seja, muita gente merece um pouco desse crédito nessa história.
“Zion progride a cada dia e jogo que disputa nessa temporada e, por isso, merece muito crédito pelo momento que vive. Os nossos assistentes técnicos, preparadores e médicos também merecem, pois estão trabalhando todos juntos. É uma união de forças para que ele tenha um ano bem-sucedido. Mas, acima de tudo, dou crédito para Zion. Ele está se esforçando como ninguém”, reconheceu o técnico.
No passado, nós já vimos Williamson jogar fora de forma muitas vezes. Por isso, para Green, o choque de vê-lo em ação hoje é uma revelação. “Dentro de quadra, a princípio, acho que Zion nunca pareceu melhor. A sua mobilidade está excelente e, com isso, está sempre em cima da jogada no ataque e na defesa. Nós gostamos muito da sua condição atual”, concluiu.
Fator defensivo
Tanto faz estar em melhor forma física, no entanto, se isso não se transpõe em quadra. O esforço precisa aparecer em quadra, assim como parece acontecer fora das quatro linhas. E, na visão dos companheiros de equipe, o empenho de Williamson está claro também dentro das partidas. Jose Alvarado, por exemplo, acredita que o rendimento defensivo do ala-pivô é um destaque em particular.
“Zion quer vencer, acima de tudo. E, agora, entende como a defesa é importante para que conquistemos vitórias e cheguemos mais longe. Então, está focado nesse lado da quadra como nunca. Todos precisam fazer a sua parte para termos sucesso – e assim tem sido. Mas, em particular, ele tem sido uma revelação”, elogiou o armador reserva e xodó da torcida da Louisiana.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA