“Essa é a melhor versão do Warriors atual”, crava Curry

Astro crê que a equipe mostra sua melhor forma no momento mais decisivo da temporada

melhor versão warriors curry Fonte: Tom Pennington/AFP

Com a vitória no último domingo (22) sobre o Dallas Mavericks, o Golden State Warriors chegou a quatro triunfos consecutivos e, assim, para Stephen Curry, já é a melhor versão da equipe em 2021-22. A última derrota sofrida pelo time de Steve Kerr foi no Jogo 5 contra o Memphis Grizzlies, pelas semifinais da Conferência Oeste. Desde então, o Warriors conquistou vitórias convincentes e está a um passo de se classificar para a decisão da NBA.

Nessa segunda-feira (23), Curry foi questionado sobre a atual “versão” do Warriors e ele foi enfático. “Com certeza [é a melhor versão]. Porque é ampliado pelo momento da temporada. Você pode olhar para outros trechos em que provavelmente jogamos melhor ofensivamente e melhor defensivamente. Mas juntar essas atuações que levam a vitórias nesta fase [playoffs] é realmente tudo o que importa”.

Publicidade

Vale lembrar que o início da temporada foi arrasador para o Warriors. Afinal, foram 18 vitórias nos primeiros 20 jogos. Além disso, a equipe chegou a ter uma campanha de 43 triunfos e 18 derrotas até que uma enxurrada de lesões prejudicou a trajetória. Como resultado, a franquia terminou a temporada regular na terceira posição do Oeste, atrás de Phoenix Suns e Memphis Grizzlies, já eliminados dos playoffs.

Leia mais!

Confira os 25 melhores esportistas abaixo de 25 anos
Com domínio de Curry e Wiggins, Warriors bate Mavericks e fica a uma vitória das finais
Draymond Green: “Estar a uma vitória das finais não significa nada”

Publicidade

Por outro lado, Curry defende a fase atual como a melhor, justamente por ser no momento mais crucial da temporada. Para manter a confiança elevada no time de Steve Kerr, contudo, será preciso não cometer os mesmo erros nas duas primeiras fases dos playoffs. Isso porque, quando o Warriors teve a oportunidade de fechar as séries contra o Denver Nuggets e Grizzlies, não o fez.

O Golden State perdeu o jogo 4 em Denver por 126 a 121, quando poderia ter sacramentado a classificação. Mesmo assim, acabou por eliminar o Nuggets em cinco jogos. Do mesmo modo, na segunda rodada, o Warriors teve a chance de selar a série no jogo 5, mas foi arrasado por 134 a 95 em Memphis. Por fim, no sexto duelo, a vitória em casa garantiu a vaga para as finais do Oeste.

Publicidade

“Em Denver, jogamos de forma desleixada no primeiro tempo. Nós demos vida a eles e isso permitiu que a torcida da casa entrasse no jogo. Então, em Memphis, fomos superados, pois não respondemos bem no jogo 6. Tomamos essas lições e entendemos que é extremamente difícil fechar qualquer uma série contra qualquer time, especialmente fora de casa. Mas, temos que fazer isso”, finalizou Curry.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários