Esposa do técnico do Spurs, Erin Popovich morre aos 67 anos de idade

Notícia inesperada causou comoção entre atletas da liga e profissionais da franquia nesta quarta

Fonte: Notícia inesperada causou comoção entre atletas da liga e profissionais da franquia nesta quarta

A comunidade da NBA foi surpreendida por uma triste notícia na noite desta quarta-feira. O San Antonio Spurs anunciou que a esposa do treinador Gregg Popovich, Erin, morreu aos 67 anos de idade. Ela estava casada há 40 anos com o veterano técnico e sabia-se que travava uma longa batalha contra uma doença que era mantida em sigilo pela família.

“Nós lamentamos a perda de Erin. Ela era uma mulher forte, maravilhosa, gentil e inteligente que ofereceu amor, apoio e bom humor a todos nós enquanto esteve aqui”, declarou o gerente-geral da equipe texana e amigo próximo de Popovich, R.C. Buford. O time ainda pediu que a imprensa respeite o momento difícil enfrentando pela família.

O casal conheceu-se e casou na década de 1970, quando Popovich dava os passos iniciais na carreira de treinador como assistente da Academia da Força Aérea. Erin era filha de um dos preparadores físicos da instituição, Jim Conboy. Ela deixa dois filhos, Jill e Mickey, e dois netos da união de quatro décadas com o pentacampeão da NBA.

Publicidade

A liga mobilizou-se em demonstrações de carinho depois da divulgação da notícia. Vários atletas e outras franquias utilizaram suas redes sociais (veja a seguir) para declarar solidariedade ao icônico treinador. Atual adversário do Spurs nos playoffs, o astro Kevin Durant ficou consternado e sem palavras por vários segundos ao ser informado da morte de Erin.

“Eu só quero que Gregg saiba que a comunidade da NBA está ao seu lado enquanto enfrenta tudo isso. Isso é maior do que o jogo, maior do que vencer ou perder. É sobre a irmandade que construímos entre todos da família dessa liga. Sinto tanto por ele. Ficar sabendo de algo assim é extremamente duro e triste”, lamentou o craque do Golden State Warriors.

Publicidade

O ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, foi surpreendido pela notícia após a vitória sobre o Indiana Pacers e também se emocionou. “Eu sou um grande fã de Gregg e isso é uma tragédia. Estendo meus sentimentos a ele. Nós competimos todas as noites na NBA, mas algo assim ajuda a colocar tudo em perspectiva. Somos uma grande família”, afirmou.

É esperado que Popovich não tenha condições de treinar o Spurs no terceiro jogo da série contra o Warriors, nesta quinta-feira. O auxiliar Ettore Messina, provavelmente, deverá assumir a prancheta na ausência do experiente treinador.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários