A troca de Gordon Hayward para o Oklahoma City Thunder parecia uma boa ideia quando aconteceu. Afinal, o time recebeu um jogador talentoso e uma presença veterana para ajudar na busca pelo primeiro lugar do Oeste e playoffs. Até a primeira parte, deu certo. O Thunder ficou em primeiro em sua conferência. No entanto, Hayward pouco atuou. Sam Presti, GM de Oklahoma City, declarou que errou em sua negociação. Então, a esposa do atleta reclamou sobre todo o processo.
“Eu errei ali, a culpa é minha. Mas estou aprendendo. Estou tentando entender o time, apenas tentando ser um grande observador do time enquanto seus ritmos. Mas acho que não li sobre ele perfeitamente”, declarou Presti.
Na época da troca, o Thunder enviou Davis Bertans, Tre Mann e Vasilije Micic por Gordon Hayward.
“Acho que era uma situação um pouco difícil. Deixar de ser titular em um time e ir para outro e não jogar, isso deve ser um pouco diferente. Mas não estava no nível que eu achava que ele gostaria de estar. Ele ajudou a conseguirmos o primeiro lugar no Oeste, pois estava na rotação. Houve uma ou outra noite que ele precisava ser titular, mas acho que ele nos ajudou nos rebotes um pouco”, afirmou.
De acordo com o jornalista Clemente Almanza, do OKCThunderWire, Hayward deixa a equipe decepcionado.
“Obviamente, estou decepcionado como as coisas não deram certo”, disse o atleta. “Não foi como eu imaginei. Frustrante, certamente. Mas é assim que as coisas são”.
Leia mais
- Rumores da NBA: Time do Oeste mira contratação de OG Anunoby
- Com Rômulo Mendonça, Band fará transmissão das finais da NBA
- Pacers deve oferecer contrato máximo a Pascal Siakam
“Por que fazer uma troca por alguém que não vai utilizar? Perdeu por não o integrar”, afirmou Robyn Hayward, esposa do atleta. “Quando a troca aconteceu, Gordon [Hayward] disse a ele [Sam Presti] que não achava que funcionaria. Então, como você pode dizer que errou se o próprio jogador avisou que não daria certo?”.
De fato, Gordon Hayward pouco atuou pelo Thunder depois da troca. Foram 26 jogos, sendo três deles como titular. No entanto, o atleta ficou em quadra por cerca de 17 minutos por noite. Nos playoffs, seu tempo de quadra, que já era ruim, desapareceu de vez, caindo para 6.6 minutos em sete partidas.
Hayward estava em seu último ano de contato (sign and trade do Boston Celtics para o Charlotte Hornets em 2020). Ele recebeu US$33.3 milhões em 2023/24, enquanto será agente livre na próxima temporada. Ou seja, com as declarações do gerente de operações do Thunder, o jogador certamente não faz parte dos planos para 2024/25.
“Eu gostaria muito que as coisas fossem um pouco melhores com ele, mas acho que é assim que as coisas são”, concluiu Presti.
Uma vez All-Star, Hayward iniciou a carreira pelo Utah Jazz. Depois, atuou no Boston Celtics e Charlotte Hornets antes de ir ao Thunder. Aos 34 anos, ele pretende seguir na NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA