O Detroit Pistons chegou à metade de 2025/26 na liderança do Leste. Assim, a equipe se colocou de vez entre os candidatos ao título após passar por anos de reconstrução. No entanto, na visão de alguns analistas, a falta de experiência pode pesar com a chegada dos playoffs. Então, para Tim Bontemps, da ESPN, o Pistons poderia tentar uma troca por Kyrie Irving.
Com o armador, o Pistons teria a experiência que falta ao jovem elenco da NBA. Além disso, Kyrie Irving é visto como uma peça negociável no mercado, uma vez que o Dallas Mavericks deve iniciar uma reconstrução, enquanto o camisa 11 se recupera de uma lesão no joelho e pode retornar em breve às quadras.
“O cara que eu quero que o Pistons consiga é Kyrie Irving. É um jogador que o time de Detroit precisa. Porém, é provável que não vá conseguir no mercado, porque não sei como está a saúde dele”, disse Bontemps.
Para o jornalista da ESPN, Irving poderia desempenhar no Pistons um papel similar ao que teve no Mavericks em 2024. Na época, o veterano firmou uma grande parceria com Luka Doncic e ajudou o time a chegar às finais da NBA. O cenário que o camisa 11 encontrou em Dallas no passado é parecido com o que Detroit tem hoje.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (21/01/2026)
- NBA: Knicks quer troca por jogadores do Pelicans
- Tyrese Maxey entra na briga pelo MVP da NBA
Como o Mavericks tinha em Doncic, Detroit tem em Cade Cunningham um astro em ascensão na NBA. No entanto, a falta de experiência ainda põe em dúvida a capacidade ao armador em liderar a franquia às finais. Um troca por Kyrie Irving, desse modo, poderia impulsionar ainda mais o impacto do camisa 2 do Pistons.
Em uma eventual troca, o Mavericks não deve pedir muito por Irving. Isso porque o armador tem um contrato pesado e ainda se recupera de uma lesão grave. Desta forma, o site Yahoo Sports sugeriu ao Pistons uma oferta com Duncan Robinson, Jaden Ivey e Caris LeVert, em troca do armador, Dwight Powell e Brandon Williams.
A maior baixa na troca por Irving seria Jaden Ivey. O armador é considerado um nome promissor na NBA. Porém, nos últimos anos, perdeu espaço para Cunningham e não tem desempenhado boas atuações em 2025/26, com média de apenas 8.4 pontos por jogo. Robinson e LeVert, por sua vez, seriam baixas na rotação de Detroit, mas que seriam recompensados pelas chegadas de Powell e Brandon Williams.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

